PUBLICIDADE
Tecnologia
NOTÍCIA

Sony encerra venda de televisores, câmeras e produtos de som no Brasil

Fábrica da empresa Sony em Manaus, que produzia os eletrônicos, foi vendida para Mondial; anúncio sobre fim das operações foi feito no mês de setembro do ano passado

Bemfica de Oliva
16:23 | 02/03/2021
Fim das vendas da Sony afetará as áreas de televisores, equipamentos de áudio e câmeras fotográficas. A divisão de jogos, responsável pelo Playstation 5 (foto), permanecerá operando normalmente no Brasil (Foto: Divulgação/Sony)
Fim das vendas da Sony afetará as áreas de televisores, equipamentos de áudio e câmeras fotográficas. A divisão de jogos, responsável pelo Playstation 5 (foto), permanecerá operando normalmente no Brasil (Foto: Divulgação/Sony)

A Sony não venderá mais uma série de eletrônicos no Brasil. Após anúncio do fim das operações, feito em setembro de 2020, a empresa confirmou nessa segunda-feira, 1º, que as linhas de produtos não serão mais oferecidas no mercado brasileiro.

Com a decisão, a empresa deixará de comercializar televisores, equipamentos de som (fones de ouvido, home theaters, soundbards, caixas de som e mini systems) e câmeras (tanto as compactas quanto as da linha Alpha, além de filmadoras de uso básico).

A fabricante possuía uma fábrica em Manaus (AM) responsável pela produção dos equipamentos, que recentemente foi vendida à Mondial. Com o fechamento, os produtos deixarão de ser oferecidos ao varejo, e o plano é esgotar os estoques restantes ao longo deste ano.

Será mantido, enquanto vigorar a garantia dos produtos vendidos, o suporte pós-venda para os produtos da fabricante. Além disso, alguns setores da empresa continuarão operando no País: Sony Games (responsável pelos produtos Playstation e jogos), Sony Music (gravadora musical), Sony Pictures Entertainment (estúdio e distribuidora de filmes) e Sony Soluções Profissionais (produtos para o mercado corporativo, como filmadoras profissionais de cinema e TV) não encerrarão as atividades.

Fim da Sony no Brasil não prejudica consoles Playstation

Como a Sony Games permanecerá operando no País, a venda dos consoles Playstation 4 e Playstation 5, além de acessórios para ambos os modelos, continuará ocorrendo normalmente. Os lançamentos de jogos, serviços online e suporte pós-venda também não sofrerão alterações.

MAIS SOBRE SONY

>> Com "Cinderella" e "Homem-Aranha 3", Sony Pictures anuncia novas datas para lançamentos no Brasil

>> Sony retira videogame Cyberpunk 2077 da PlayStation Store por bugs

>> Sony lança PlayStation 5 e inicia a batalha com o novo Xbox da Microsoft