CES 2021 apresenta máscaras high-tech com amplificador de voz e sensor para a respiração

Cada acessório da CES 2021 vem com filtros ativos, sistema de som, microfones e até sensores que detectam a qualidade do ar e monitoram a respiração. Três versões de máscara high-tech foram apresentadas na feira

A maior feira de tecnologia do mundo, a Consumer Electronics Show (CES) 2021, apresentou uma linha de  máscaras para proteção contra Covid-19 com elementos futuristas. Cada acessório vem com filtros ativos, sistema de som, microfones e até sensores que detectam a qualidade do ar e monitoram a respiração, tudo isso pensando no atual momento da pandemia do novo coronavírus. Ao todo, três máscaras foram apresentadas no evento: Razer Project Hazel, AirPop Active Plus e Binatone Maskfone.

Razer Project Hazel

A Razer apresentou seu protótipo de máscara de proteção contra Covid. O modelo Hazel possui respiradores do tipo N95 e ventilação ativa. De acordo com a empresa, o modelo é capaz de filtrar 95% das partículas transportadas pelo ar. A máscara também consiste em um acessório transparente e reutilizável. A máscara também apresenta iluminação de LEDs RGB, além da possibilidade do uso com um app que informa sobre a necessidade de troca dos filtros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia Também | Whatsapp: o que acontece com quem não compartilhar dados com Facebook

Além das características de proteção, o Project Hazel tem microfones e sistema de som para projetar a voz do usuário, além de uma base de recarga que esteriliza o acessório. A máscara é composta de um material transparente para que, segundo a Razer, o usuário possa emitir expressões faciais com as pessoas com quem interage. Para os interessados no acessório, o produto é apenas conceitual e não há data para chegar ao mercado ou preço de venda. As informações são do portal TechTudo.

Active Plus

Pensando em um modelo útil na prática esportiva assim como no dia a dia, a máscara Active Plus, da empresa AirPop, tem funcionalidades inteligentes que promete ser útil nesses dois quesitos. O produto vem com filtros que podem ser substituídos e conta com o sensor Halo, capaz de monitorar a qualidade do ar, a respiração e a eficiência dos filtros.

Por meio de um app oficial, as informações são condensadas e permitem que o usuário saiba os níveis de qualidade do ar no ambiente. O aplicativo também traz informações gerais da sua respiração em função do tempo ou esforço, ou mesmo a necessidade de comprar filtros novos. A plataforma inclusive é compatível com o Apple HealthKit. Este modelo entra em comercialização ainda em janeiro nos Estados Unidos por US$ 149 (R$ 790, em conversão direta).

Binatone Maskfone

Um modelo que combina função básica de proteção com a capacidade de atuar como um fone de ouvido Bluetooth com microfone integrado. Este modelo é Maskfone, que tem a ideia de que o acessório permite que o usuário realize chamadas telefônicas sem precisar tirar o celular do bolso e mexer na máscara.

O produto tem bateria que promete durar oito horas, permite ouvir música, resiste a respingos e poeira, além de disponibilizar botões de controle de reprodução de áudio. Removendo os fones e filtro, a máscara permite limpeza, mas como o microfone é embutido, o usuário não pode realizar lavagem com água.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

MÁSCARAS FUTURISTAS COVID-19 MÁSCARAS FUTURISTAS CORONAVÍRUS MÁSCARAS COVID-19 MÁSCARAS CES 2021 ACESSÓRIOS PROTEÇÃO COVID-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar