Participamos do

Em versão beta, WhatsApp libera chamadas de vídeo e áudio para computadores

Alguns usuários tiveram a funcionalidade habilitada no WhatsApp Web, plataforma do aplicativo de mensagens para computadores
13:38 | Dez. 21, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O WhatsApp avançou mais um passo na liberação do recurso de chamadas de vídeo e de áudio para computadores, por meio da plataforma WhatsApp Web. Alguns usuários tiveram as novas funcionalidades liberadas na versão do aplicativo para computadores, em beta teste. A informação foi divulgada pelo site WABetaInfo, que revelou capturas de imagem da ferramenta.

O recurso já é bastante utilizado em dispositivos móveis e incentivou muitos usuários a, inclusive, substituir as tradicionais ligações por operadoras pela ferramenta, que é gratuita e depende somente de conexão à internet. No WhatsWeb, a novidade permite contatos por vídeo em telas grandes, além de novas opções de visualização. Profissionais desenvolvem há meses nova versão do aplicativo.

LEIA MAIS | Whatsapp: como evitar enviar mensagens para pessoas erradas

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Prevenir golpes, conversas personalizadas, compras locais: dicas para dominar o WhatsApp

A habilitação da ferramenta disponibilizou dois novos botões para usuários, no topo da tela de conversa. Os ícones são parecidos aos já existentes no aplicativo para celulares - câmera para chamadas em vídeo, e telefone para chamadas por áudio - contudo, possuem o selo "beta", indicando que a funcionalidade está em fase de testes. Já quando o usuário recebe ligações, o aplicativo exibe notificação, que permite atender ou recusar a ligação.

O aplicativo também permite a execução de outras tarefas enquanto a chamada está ocorrendo. Embora esteja em fase avançada de testes, as chamadas de vídeo e áudio não têm previsão de disponibilidade para todos os usuários. Segundo o WABetaInfo, o recurso de vídeo chamadas foi liberado para um número reduzido de contas no programa de beta teste, com prioridade para o aplicativo WhatsApp Desktop.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar