Participamos do

Em formato digital, Feira do Conhecimento 2020 debate universo dos games

Espaço será palco para abordar temas como educação gamificada, produção de conteúdo e as possibilidades de mercado de trabalho no setor

O universo dos games será um dos principais temas a serem debatidos na Feira do Conhecimento 2020 (FdC), que ocorre nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, em formato digital. O espaço será palco para abordar temas como educação gamificada, produção de conteúdo e as possibilidades do mercado de trabalho no setor.

Por meio de uma plataforma interativa para feiras virtuais 3D, o acesso a FdC Digital será gratuito e on-line com palestras, lives e webinars, além de mostras virtuais em diversas áreas do conhecimento. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever por meio do site www.feiradoconhecimento.com.br.

Programação

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O primeiro dia do evento traz a oficina “Educação Gamificada”, com Ítalo Furtado (Ascende), Vinícius Yokomizo (Izotonic Studios), Charles Madeira (UFRN) e Samanta Aires (Game Mind). No segundo dia, a oficina “Para que servem os jogos?” ganha espaço. No último dia de evento, dois temas do setor de games vão movimentar o dia com temas sobre “e-Sports: Um mercado de muitas possibilidades” e “Produção de conteúdo de games”.

Para o game designer do Grupo de Comunicação O POVO Ítalo Furtado, palestrante convidado para FdC Digital, é importante que se entenda que o jogo, enquanto ação de jogar, é apenas a mais superficial das camadas do que se pode interagir e aprender acerca do tema. “Debater o tema é para que possamos justamente abandonar visões e compreensões superficiais tanto sobre os jogos como o jogar. Há um universo enorme entre fazer jogos e jogar jogos, que ainda é pouco conhecido e explorado. Debater isso traz à tona muitas dessas nuances, como por exemplo, o design de interação, minha área de trabalho”.

Segundo Ítalo Furtado, durante as oficinas, a principal expectativa é a troca de conhecimento. “As mesas de conversa terão pessoas que têm colaborações na área do conhecimento de jogos.  Que são pertinentes a promover o debate do jogo enquanto metodologia, enquanto ferramenta de engajamento, enquanto força midiática, questionando e entendendo o jogo enquanto diversão, porém, indo muito além disso”, destaca.

O game designer também destaca a importância de se criar jogos com a finalidade de levar conhecimentos por meio do engajamento deles. Ele destaca o trabalho feito no O POVO por meio da Plataforma O POVO Jogos. “Temos jogos com temáticas sobre os cuidados a respeito da Covid-19, sobre A Pedra da Risca do Meio, em que apresentamos alguns espécimes do Parque Ecológico Marinho. Nosso objetivo com isso é que possamos trazer acesso a informações que as pessoas não tiveram por não terem tido oportunidade”, informa.

Ambiente 3D

 

Realizada nas últimas edições no Centro de Eventos, em Fortaleza, a Feira do Conhecimento 2020 não vai ser diferente. No entanto, o espaço ganhará o formato 3D para exposições, um ambiente imersivo em realidade virtual. O pavilhão de exposição contará com 75 estandes personalizados para dar destaque e visibilidade às marcas apoiadoras, empresas e instituições participantes. Para consultar a programação completa do evento, basta acessar o site da FdC Digital, aqui. O evento é uma iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

Serviço

 

Feira do Conhecimento 2020 Digital
Inscrições: On-line
Onde: Site de FdC Digital, aqui 
Quando: 9, 10 e 11 de dezembro
Programação completa da FdC Digital
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar