Canal do O POVO no YouTube se torna o maior entre jornais do Norte e Nordeste brasileiro
O canal conta com conteúdos sobre notícias instantâneas e também com programações diárias e ao vivo. São quase 200 mil inscritos no canal do O POVO Online na plataforma.
Com 199 mil inscritos, o canal do O POVO Online no YouTube conseguiu a marca de jornal nordestino com maior número de inscritos entre veículos das regiões Norte e Nordeste na plataforma. Há oito anos, o canal vem trazendo as principais notícias do Ceará, Brasil e do Mundo em vídeos no formato webdocs, entrevistas e outros.
Desde abril, uma das estratégias de foco do canal são em notícias hardnews - ou seja, o jornalismo em tempo real. Eventos instantâneos como números da pandemia, atentados e declarações do Governo Federal e Estadual são noticiados pelo canal através dos recursos em vídeos, imagens e narrações. Desde 2012, o canal acumula mais de 40 milhões de visualizações.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Para Walber Freitas, responsável pela estratégia de engajamento no audiovisual do O POVO, há muitos interessados em se comunicarem na plataforma. "Tem muita gente que se comunica e que quer saber dessas informações dentro do YouTube. A plataforma em si conta com canais de informação a qual O POVO também está inserido", relata.
O canal também conta explicações, lives e com programações diárias e ao vivo: pela manhã, o Debates do POVO traz grades de programas ao vivo, como o Debates do POVO; já pela tarde, o Futebol do POVO e o programa Hora Política são os grandes destaques da grade. "Estamos nos comunicando também de forma ao vivo com temas de profundidade. Nós comunicamos para o Brasil inteiro, mas com esse diferencial", pontua Walber.
Mensalmente, o O POVO Online tem seus vídeos recomendados para mais de 500 milhões de usuários e recebe 2,4 milhões de visitas. "Nossos videos estão chegando e estamos nos comunicando. Cada vez mais as pessoas se inscrevem para receber esses tipos de conteúdo".
LEIA TAMBÉM | O POVO conquista 1º lugar no Prêmio Latam Wan-Ifra Digital Media Awards
O planejamento segue com novas estratégias. À exemplo, o mote das eleições municipais no Ceará possibilitou a transmissão de debates com prefeituráveis nas cidades de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte. Outros eventos seguem em discussão pela equipe.
Para Walber, a articulação entre o portal O POVO Online e o canal no YouTube também é favorável e influencia nos números da plataforma. "O YouTube virou um espaço de notícia e de prestação de serviços, somados ao portal. Quando se faz uma matéria como a do Tom Veiga, temos o vídeo embedado dentro da matéria", exemplifica. Outros recursos, como a legendas em vídeos especiais, também possibilitam a acessibilidade e acesso aos vídeos por pessoas com deficiência (PcD).
Confira alguns dos vídeos mais visualizados no canal do O POVO Online:
Coronavírus: Brasil tem 134.935 mortes por Covid-19; são 829 novos óbitos nas últimas 24 horas
Publicado em setembro deste ano, o vídeo traz atualizações sobre números da Covid-19 no País.
Ruptura de tubulação da barragem de transposição do São Francisco leva à evacuação de 2 mil pessoas
Publicado em agosto deste ano, o vídeo traz informações sobre a evacuação de 2 mil moradores após o rompimento de uma das redes de tubulação da estrutura.
Ana Maria Braga chora ao falar de Tom Veiga, intérprete do Louro José, no 'Mais Você'
Ana Maria Braga apresentou o "Mais Você" desta segunda-feira, 2, sob muita emoção. O programa foi uma homenagem a Tom Veiga, intérprete de Louro José, que faleceu após um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Covid-19: Bolsonaro afirma que Brasil é um dos países que menos sofreram com pandemia do coronavírus
Em setembro, Bolsonaro afirmou que o Brasil não sofreu com a pandemia durante visita às obras da Ferrovia de Integraçaõ Oeste-Leste, na Bahia.
Auxílio emergencial: Bolsonaro planeja prorrogar até o fim do ano com parcelas de R$ 250
Publicado em agosto deste ano, o vídeo traz informações sobre a prorrogação do auxílio emergencial.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente