PUBLICIDADE
Tecnologia
NOTÍCIA

Jogo Among Us foi hackeado; desenvolvedora diz já ter feito correções emergenciais

Desde o dia 22 de outubro, um grupo de hackers tem enchido o jogo com propagandas e ameaças contra usuários

Catalina Leite
08:39 | 27/10/2020
Among Us é um jogo de trabalho em equipe e se passa dentro de uma nave espacial (Foto: Reprodução/ YouTube)
Among Us é um jogo de trabalho em equipe e se passa dentro de uma nave espacial (Foto: Reprodução/ YouTube)

O jogo sensação do momento Among Us tem sofrido ataque hacker desde o dia 22 de outubro. A invasão foi assumida por um grupo de hackers que tem enchido o jogo de propagandas e ameaças contra os usuários, em uma espécie de ação de publicidade para vender programas de trapaça.

A desenvolvedora InnerSloth afirmou, na conta oficial do Twitter, que já está trabalhando em uma atualização emergencial do servidor. Dessa forma, algumas das pessoas online serão banidas dos jogos - nesses casos, basta sair e entrar novamente. “Por favor, joguem games privados ou com pessoas que vocês confiam”, pedem os desenvolvedores.

Eles também explicaram que estão planejando ter um sistema de contas no futuro, para melhorar a moderação. Até agora, não é necessário criar uma conta (com e-mail vinculado, por exemplo) para jogar Among Us.

LEIA TAMBÉM | Jogo Among Us ganha versão 3D de graça; saiba como baixar e jogar

No Twitter, alguns jogadores compartilharam como eram alguns hacks nos jogos. Veja:


 


 

Sobre Among Us O Povo

Lançado em 2018, o jogo ganhou popularidade apenas neste ano. Conhecido pelos memes nas redes sociais, principalmente no Twitter, Among Us é um jogo de trabalho em equipe e se passa dentro de uma nave espacial. Os tripulantes vestido de astronautas tentam retornar à Terra, mas dentre um deles há um traidor que busca atrapalhar o retorno para o planeta.