Participamos do

Qualcomm anuncia novo tipo de chip para celulares

Segundo a Qualcomm, o novo chip tem velocidade de download de 3,6 Gbps, suporte a padrões Wi-Fi 6, 6E e Bluetooth 5.2, com um desempenho de processamento geral e gráfico 10% superior à versão anterior
15:39 | Jul. 08, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A empresa de tecnologia Qualcomm anuncia nesta quarta-feira, 8, um novo chip para celulares topo de linha, chamado Snapdragon 865 Plus. O novo chip é uma versão “melhorada” do Snapdragon 865, com oito núcleos baseados na arquitetura Kryo 585, um núcleo Prime que pode chegar a 3,1 GHz, com uma plataforma Qualcomm FastConnect 960 que pode garantir um Wi-Fi mais rápido.

É possível adaptá-lo para uma geração de smartphones para games, com a previsão de lançamento para o segundo semestre de 2020, se combinado a alguns recursos, como drivers de GPU atualizáveis, suportes de tela com taxa de atualização de 144 Hz e imagens em HDR de 10 bits de cor.

A empresa afirma que os primeiros modelos de aparelhos equipados com o chip serão anunciados no terceiro trimestre deste ano. A ASUS e a Lenovo já anunciaram que será usado em um de seus aparelhos, que serão anunciados posteriormente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar