Participamos do

PS5 é apresentado pela Sony; confira vídeo, fotos, jogos e detalhes do novo PlayStation

PlayStation 5 (PS5) tem previsão de lançamento para o final do segundo semestre de 2020. Conferência online da Sony alcançou mais de um milhão de espectadores simultâneos
20:38 | Jun. 11, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em conferência online realizada hoje, quinta, 11 de junho (11/06), a Sony revelou para mais de um milhão de espectadores simultâneos que acompanhavam a live o novo console da nona geração, o PlayStation 5 (PS5). O vídeo game tem data prevista de lançamento para o final de 2020. O preço não foi anunciado, porém a Amazon pode ter dado uma ideia do valor.

Em aspectos técnicos, o novo PlayStation 5 promete 10,28 teraflops de processamento, com SSD super rápido e uma CPU AMD exclusiva modelo Zen 2, com 3,5 GHz de capacidade. Além disso, o vídeo game traz leitor de Blu-Ray em 4K e áudio em 3D. A fabricante já prometeu que o PS5 será o "console mais rápido do mundo", e também garantiu retrocompatibilidade com os games do PlayStation 4 (PS4).

PS5: assista ao evento da Sony

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além da aparência do PS5, a Sony divulgou ainda o visual de alguns dos seus acessórios, como o fone sem fio, chamado de Pulse 3D, e a câmera de reconhecimento de movimentos. Combinando com o console e o controle, os periféricos também chegam na cor branca com detalhes em preto, além de luzes azuis.

Controle do PS5
Controle do PS5 (Foto: DIVULGAÇÃO)

>> Leia mais sobre games: 20 jogos para ficar de olho em 2020 

O que chamou a atenção durante a apresentação foi a divulgação de um segundo modelo do PS5, chamado de "Digital Edition" (edição digital, em tradução livre), mais fino que a versão padrão. Pelo que parece, esta edição não traria o leitor de blu-ray, comportando apenas as versões digitais dos games, o que justificaria seu tamanho mais compacto e poderia tornar seu preço menor. A Sony, porém, ainda não divulgou detalhes e preços da versão.

PS5: qual o preço?

O preço do PS5 não foi anunciado. No entanto, em pré-venda na Amazon britânica, o novo vídeo game apareceu por 600 libras, cerca de R$ 3.700 no Brasil, em cotações atuais. Entretanto, não há nenhuma confirmação.

P5: novo controle DualSense

O novo controle sem fio DualSense do PS5 foi revelado em 7 de abril de 2020. O DualSense é baseado nos controles DualShock, mas com modificações influenciadas por discussões com designers e jogadores.

Ele possui gatilhos adaptáveis que podem alterar a resistência ao jogador conforme necessário, suportando uma experiência como virtualmente atirar uma flecha de um arco. O DualSense possui forte feedback háptico por meio de atuadores de bobina de voz, que, juntamente com um alto-falante aprimorado no controle, pretendem fornecer um melhor feedback no jogo.

PS5: novos jogos anunciados

Resident Evil 8: Village
Horizon Forbidden West
Hitman 3
Homem-Aranha com Miles Morales
Gran Turismo 7
Oddworld: Soulstorm
Goodbye Volcano High
Kena: Bridge of the Spirits
Sackboy: A Big Adventure
Demon Souls
Project Athia
Ratchet and Clank: Rift Apart
Ghostwire: Tokyo
Solar Ash
Godfall
Jett: The Far Shore

PS5: veja mais fotos do novo PlayStation

Clique na imagem para abrir a galeria

Escute nosso podcast sobre o Playstation 5

Mais sobre vídeo game

>> Conheça o jogo Exploronauta, da nova plataforma de games do O POVO

>> Diversão na quarentena: consoles de videogame estão mais caros

>> Conheça games que mexem com o corpo todo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar