Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Temas como humor e solidariedade estão entre os dez mais curtidos em 2019 no Twitter

Tweets chegam a mais de 100 mil compartilhamentos entre usuários

O Twitter divulgou nesta terça-feira, 10, um compilado com os dez tweets mais curtidos, comentados e compartilhados na rede social. A ação faz parte da #Aconteceu, hashtag que reúne os destaques da plataforma no ano de 2019. Os dados são de 1º de janeiro a 15 de novembro.

Dos dez tweets mais curtidos do País neste ano, três são do comediante piauiense Whindersson Nunes, com perfil que acumula 13,3 milhões de seguidores. O tweet mais curtido traz um vídeo de Whindersson desfilando com os cabelos hidratados, fazendo referência a comerciais de cosméticos para cabelos. “Marina Ruy Barbosa pq ta chorando??”, diz na rede social.

Outro tweet da lista dos mais curtidos traz quatro fotos de materiais escolares envolvidos com frases motivacionais. A atitude foi realizada pela mãe do usuário do Twitter, Gabriel, que registrou o momento ao ir na cozinha de madrugada. Segundo ele, a irmã não estava indo bem na escola, e sua mãe colou as frases nos materiais para incentivar a filha nos estudos. O tweet acumula 246 mil curtidas na rede social e foi compartilhado no Facebook por famosos como Lázaro Ramos.

Um pedido de ajuda foi o tweet mais compartilhado da rede social neste ano. Bianca recorreu ao Twitter para ajudar o irmão de 13 anos que precisou de um transplante de coração. A usuária pediu ajuda para compartilhar o caso e conseguiu 123 mil retweets até novembro.

Um vídeo compartilhado pelo usuário Tiago mostra uma competição de basquete entre crianças e chamou a atenção pelo jogador com a camisa de numeração 50. No tweet, o garoto pede a bola aos outros participantes e ajuda um colega de time a fazer uma pontuação. Com a legenda “ensine seu filho a ser um número 50”, o tweet teve 105 mil compartilhamentos entre os usuários brasileiros. Os comentários das postagens relataram emoção e felicidade ao verem o vídeo. “Olhando esse vídeo dá até vontade de ter filhos só pra educar assim”, relatou um dos tweets.

A rede social ainda reuniu quais os atletas, os programas de TV, filmes e séries, as personalidades políticas e os emojis mais comentados e compartilhados do ano. Todos os tweets podem ser vistos no perfil brasileiro e oficial e pela hashtag #Aconteceu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar