PUBLICIDADE
Tecnologia
NOTÍCIA

Google lança visita a Palácio de Versalhes em realidade virtual

Durante o trajeto - feito totalmente em 360 graus - é possível conferir esculturas, objetos de arte e mais de 100 pinturas, além das joias da Maria Antonieta e estátua de Louis XIV

21:52 | 30/09/2019

A exposição "Versalhes: O Palácio é Todo Seu", parceria do Google Arts & Culture com o Palácio de Versalhes, traz ao público uma imersão 3D na arquitetura da construção. Imagens em alta resolução de obras de arte, objetos e parte da arquitetura são exibidas na plataforma, por meio de uma tour que guia o visitante pelo prédio, localizado na França, durante uma experiência em realidade virtual.

No trajeto - feito totalmente em 360 graus - é possível conferir esculturas, objetos de arte e mais de 100 pinturas, além das joias da Maria Antonieta e estátua de Louis XIV. A construção, que é patrimônio da Unesco, conta com uma visita virtual de 36.000 m² e mais de 21 salas, indo desde o Salão de Espelhos até o Quarto do Rei, passando também pela Casa de Ópera Real e até mesmo a Sala de Coração. 

Para digitalizar as obras penduradas foi utilizado o Art Camera. O trajeto possui 18 exposições virtuais, escolhidas por meio de curadoria de especialistas. Além disso, há uma seção apenas de gastronomia e comida que era degustada pelos moradores reais do Palácio.