Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

99 lança botão de segurança para motoristas no Brasil

O botão existe para passageiros desde 2018, mas só agora passou por atualizações que permite ao motorista também ter o canal de segurança
23:43 | Ago. 05, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A empresa 99 expandiu o alcance do seu botão de segurança para motoristas em três aplicativos: 99Pop, 99Taxi e 99Pop. Atuando em 1.600 cidades, a plataforma disponibiliza no Brasil atualização para motoristas desde julho, após implementação na China.

O botão existe para passageiros desde 2018, mas só agora passou por atualizações que permite ao motorista também ter o canal de segurança. A função compartilhar a rota com contatos da lista telefônica por meio de WhatsApp e Messenger, além de pelo navegador da internet.

Outra novidade é a inclusão do número de telefone de até cinco pessoas para fazer um contato relâmpago caso surja situação de perigo. Para os carros que possuem câmera, o botão sinalizará de forma mais eficiente se ela está gravando. “O foco da iniciativa é agir rapidamente em qualquer situação de emergência”, declara Thiago Hipólito, diretor de Segurança da 99.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do botão de segurança, a 99 oferece opções de segurança por meio de câmeras instaladas nos veículos, inteligência artificial que monitora chamadas, mapeamento de áreas de riscos, machine learning para rastrear casos de assédio, rodas de conversas e cursos online para uma conduta de respeito e tolerância, além do canal de atendimento exclusivo pelo 0800-888-8999.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar