Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Tidal X chega no Brasil ainda em junho; streaming não oferece serviço grátis

Único período free será para teste em 30 dias; empresa afirma que usuário terá experiência única em qualidade de som
16:14 | Jun. 17, 2015
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Tidal X deve chegar em junho ao Brasil. O serviço de streaming que promete qualidade lossless de música, alto padrão sonoro, não possui versão gratuita e o pacote mais barato custa R$ 14,90 por mês. 

A data prevista é o próximo dia 29 e a empresa já negocia com o mercado musical nacional. Além do País, o México também deve receber os serviços do Tidal, um dia antes da Apple Music lançar sua plataforma sonora.

O lado negativo do Tidal X é a inexistência de uma versão gratuita. É oferecido aos usuários um período de teste em 30 dias. 

"Proximidade"

O Tidal é um serviço de streaming online comprado pelo cantor Jay-Z e tem como objetivo a valorização dos artistas e funciona como uma "rede social" dos artistas e fãs.

Os assinantes podem ter conteúdos exclusivos dos artistas, maior proximidade com os profissionais de música e possibilidades de conversas, acesso a agenda exclusiva e afins.

Qualidade, receita e conexões

O Tidal X, diferente dos serviços de streaming Spotify, Deezer e Rdio, oferecerá música em HiFi lossless no plano mensal de R$ 29,80. A empresa informa que para notar a qualidade é necessário possuir fones de ouvido de qualidade ou serviço de som estéreo.

A conexão com internet também é um fator a ser levado em conta. Para este serviço é necessário, pelo menos, uma conexão de 2 MB. Em conexões médias/baixas, é possível ouvir em AAC 320 ou AAC 96, padrões de outros streamings.

Para os smartphones com sistemas operacionais iOS e Android também será possível ouvir offline, como os outros serviços.

Aplicativos para o Windows e Mac OS X também serão distribuídos nas lojas da Microsoft e da Apple.

Serviço

O POVO Online tentou aderir ao serviço, mas o Tidal X informa que "atualmente só está disponível nos Estados Unidos e em países da Europa".
 
[FOTO2] 

A empresa convida os usuários a entrar na lista de e-mails para "saber quando ele estará disponível no país".

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar