Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

WhatsApp Messenger lança versão para web

Novidade está disponível para Android, Windows Phone e Blackberry
18:05 | Jan. 21, 2015
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O WhatsApp Messenger recebeu nesta quarta-feira, 21, a versão para web. Usuários das plataformas Android, Windows Phone e Blackberry receberão a atualização do aplicativo e poderão usar o messenger via computador.

A versão desktop faz uma varredura das conversas iniciadas no celular por meio de um QR Code dentro da página da web. Com isso, será espelhado todas as interações do app no smartphone para a tela do computador.

"Hoje, pela primeira vez, milhões de vocês terão a habilidade de usar o WhatsApp em seu navegador web", escreveu o CEO da empresa, Jan Koum. 

Ele aponta ainda que o cliente web é apenas uma extensão do telefone. Ou seja: o coração do aplicativo continua nas plataformas móveis.

iPhone de fora

Por enquanto, o iOS ficou de fora do projeto para web por problemas de compatibilidade com a plataforma da Apple.

Como usar

O WhatsApp Web funcionará no navegador Google Chrome no endereço web.whatsapp.com e já na página inicial aparecerá o QR Code para que as conversas sejam espelhadas. No aplicativo atualizado é necessário procurar, dentro das configurações, a opção "WhatsApp Web".
 
[FOTO2] 

O celular deverá estar conectado com a internet para que o serviço funcione.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar