PUBLICIDADE
Notícias

YouTube, Twitter e outras empresas lançam suas mentiras de 1º de abril

15:20 | 01/04/2013
NULL
NULL

PARIS, 01 Abr 2013 (AFP) - O Google fechará o YouTube, o Twitter cobrará por vogais, Sarkozy vai morar na Bélgica, Pistorius correrá na Coreia do Norte: sites e empresas de tecnologia pregam pegadinhas no 1º de abril de 2013.

Veja também|: Empresa lança Google Nose e Gmail Blue em 1º de abril

O YouTube assustou o mundo inteiro anunciando em 31 de março seu fechamento, oito anos após a sua criação, e a nomeação de um júri para determinar o melhor vídeo publicado desde o seu lançamento, que anunciará o seu veredicto em 10 anos, em 2023.

"Estamos próximos do fim. Esta noite YouTube.com não aceitará mais envios. Quase oito anos depois, com 72 horas de vídeos carregados a cada minuto, finalmente temos conteúdo suficiente para encerrar a competição. Iniciamos o processo para selecionar um vencedor", declarou Tim Liston, apresentado como o "diretor da competição".

O site oficial do Twitter não ficou atrás: anunciou sua decisão de fornecer um serviço sem vogais, e que cobraria 5 dólares para quem desejasse as tais letras.
"Trd th nw Twttr yt? Mr tm fr mr twts", anunciou o site. Tradução: "Tried the new Twitter yet? More time for more tweets" ("Você já experimentou o novo Twitter ? Mais tempo para mais tweets").

Já o Google revelou a existência de uma ferramenta de busca olfativa. O gigante americano da internet assegurou ter desenvolvido um banco de dados com odores recolhidos do mundo inteiro, que permitirá o utilizador carregar e sentir em sua tela perfumes específicos, como o de "carro novo" ou de "tumba egípcia".

Já a crise coreana inspirou a imprensa. O jornal sul-africano Daily Maverick anunciou que o campeão paralímpico Oscar Pistorius, acusado de ter matado sua namorada, participará de uma Corrida da Amizade de dez quilômetros nas ruas de Pyongyang, tendo sido convidado pessoalmente pelo líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un.

O Daily Maverick informou que a iniciativa tem por objetivo aproximar os regimes menos compreendidos e as personalidades menos compreendidas em nível mundial.

A Coreia do Norte também ganhou destaque no site de informações alemão Tagesschau.de, que citou uma missão de mediação confiada pelo Departamento de Estado americano ao ator David Hasselhoff ("K2000", "SOS Malibu").

"Até agora, por meios diplomáticos não conseguimos resultado algum, nem com resoluções e sanções. Por que não tentar métodos menos convencionais, pelo menos uma vez?", indicou o site citando a porta-voz do Departamento de Estado, Victoria Nuland.

As passagens do ator francês Gérard Depardieu pela Bélgica e pela Rússia também foram fontes de inspiração.

A rádio francófona belga La Première anunciou que o ex-presidente francês Nicolas Sarkozy e sua esposa Carla Bruni-Sarkozy vão se mudar para Bruxelas, para "uma rua chique" perto do Bois de la Cambre.

Como prova, o futuro lar do casal foi mostrado "em exclusividade" pela televisão pública RTBF na abertura do noticiário das 13h00: um apartamento de 202 m², no valor de um milhão de euros, de acordo com a rede.

"Profundamente influenciado por Depardieu", Nicolas Sarkozy "queria a todo custo vir morar com a gente", declarou o prefeito da cidade de Bruxelas, Freddy Thielemans, que garantiu que Carla Bruni "prometeu aprender holandês" .

Na Rússia, foi o ator francês Pierre Richard que se estabeleceu, de acordo com uma agência imobiliária, que lhe atribui a compra de três apartamentos.

Na França, uma "informação exclusiva" do canal de televisão France 3 Midi-Pyrénées indicava "negociações diplomáticas" entre França e China. Enquanto cresce a polêmica sobre a introdução de novos ursos nos Pirineus e os possíveis danos causados ??à pecuária, o presidente chinês, Xi Jinping, concordou em introduzir nas montanhas francesas pandas gigantes da China", o "primo do urso que tem a vantagem de ser estritamente herbívoro".

Em termos de esportes, o jornal belga La Dernière Heure anunciou que a Volta da França 2015 terá início no Qatar, após um acordo entre o emirado e o organizador do Tour, a ASO. Para escapar das altas temperaturas, a corrida começará com uma corrida contra o relógio em uma sala com ar condicionado criada para a ocasião, e terminará em uma etapa noturna em uma réplica do Mont Ventoux.

Os suíços, por sua vez, anunciaram o desenvolvimento de um urinol em que a água usada para lavagem será enviada a uma pequena turbina que produzirá energia elétrica, de acordo com a WWF suíça. Desenvolvido com a Universidade de Freiburg, este objeto será "o início da revolução da energia", indicou organização ambiental nesta segunda-feira.

TAGS