PUBLICIDADE
Notícias

Microsoft assume 'total responsabilidade' após multa da UE

A UE impôs nesta quarta-feira, 6, uma multa de 561 milhões de euros (731 milhões de dólares) à gigante Microsoft

10:10 | 06/03/2013
NULL
NULL

A Microsoft assume "total responsa-<bt>bilidade" pelo "erro técnico que provocou o problema", disse em um comunicado depois que a União Europeia (UE) impôs uma multa de 561 milhões de euros contra a gigante americana por abuso de posição dominante.

"Assumimos total responsabilidade pelo erro técnico que provocou o problema e pedimos desculpas por isso", respondeu a Microsoft.
"Fornecemos à Comissão uma análise minuciosa e exaustiva da situação, e tomamos os passos necessários (...) para evitar que este erro ou algo similar ocorra no futuro", acrescentou em um comunicado.

A UE impôs nesta quarta-feira, 6, uma multa de 561 milhões de euros (731 milhões de dólares) à gigante Microsoft "por descumprir o compromisso" que assumiu em 2009 de oferecer aos usuários europeus do sistema operacional Windows a possibilidade de escolher navegadores alternativos.

"Não cumprir com o compromisso é uma infração muito grave que deve ser punida em conformidade", disse o vice-presidente comunitário, Joaquin Almunia, que também é comissário da Concorrência.

AFP

TAGS