PUBLICIDADE
Notícias

Google divulga vídeo do Project Glass e amplia pedidos de pré-venda

Funções como tirar fotos e vídeos, interações a partir de comando de voz, navegação ponto a ponto e integração com o Google Now são mostrados no vídeo

14:50 | 20/02/2013
NULL
NULL

O Google divulgou nesta quarta-feira, 20, um vídeo onde faz demonstrações do Google Glass, ou Project Glass, em uso. A empresa ainda aproveitou para ampliar a solicitação da pré-venda dos óculos.

O anúncio da pré-venda ocorreu durante a conferência anual Google I/O em junho de 2012. Os óculos requisitados seriam usados somente por desenvolvedores, vendidos pelo valor de US$ 1.500. A partir deste período, funcionários da empresa, incluindo Sergey Brin, cofundador do Google, foram vistos circulando pelas ruas utilizando o Project Glass.

Apesar de outros vídeos sobre o produto já terem sido disponibilizados na internet, o último divulgado pela empresa nesta quarta-feira, 20, apresenta o funcionamento do aparelho com mais detalhes. Funções como tirar fotos e vídeos, interações a partir de comando de voz, navegação ponto a ponto e integração com o Google Now são mostrados no vídeo que possui uma duração de 2 minutos e 16 segundos.

A próxima remessa dos óculos poderá ser adquirida por US$ 1.500 apenas por pessoas residentes dos Estados Unidos em uma oferta com formato de concurso. Segundo o site Info, os interessados precisarão enviar uma resposta, de até 50 palavras, ao Google para a pergunta: o que você faria se tivesse o glass? A resposta pode ser por meio de foto ou vídeo, mas precisa ser acompanhada com a hastag #ifihadglass.

Sergey Brin afirma que os óculos chegarão para os consumidores finais apenas no ano de 2014, quando a plataforma estiver consolidada.

Confira o vídeo:

 [VIDEO1]

Redação O POVO Online

TAGS