Site mostra em tempo real locais onde é possível se vacinar

Os próprios usuários podem, por exemplo, informar em qual posto se vacinou, que tipo de vacina recebeu e como estava a situação da fila. Informações também são extraídas do Ministério da Saúde, de governos estaduais e prefeituras

O portal ondetemvacina.com, criado por voluntários, é uma ferramenta de busca por postos de vacinação e permite que a população participe do processo, informando, em tempo real, a situação da vacinação em sua cidade.

O projeto cruza informações oficiais do Ministério da Saúde, de governos estaduais e prefeituras, além da contribuição dos próprios usuários, que podem, por exemplo, informar em qual posto se vacinou, que tipo de vacina recebeu e como estava a situação da fila. Assim, é possível localizar um posto de saúde de acordo com a dose ou fabricante da vacina.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

E o usuário que encontrar um local de vacinação contra a Covid-19 também pode compartilhar a informação com familiares, vizinhos ou amigos diretamente por meio de aplicativos de mensagens, como o WhatsApp.

A plataforma oferece ainda outros dados sobre a vacinação no país, como número de doses aplicadas por tipo de público-alvo, por sexo, idade, além de disponibilizar um ranking de cidades e estados onde a imunização está mais avançada.

De acordo com a plataforma, existem cerca de 28 mil postos de vacinação espalhados pelos cinco mil e 500 municípios do país, além de mais 10 mil "postos volantes".

O portal ondetemvacina.com venceu um concurso nacional de projetos digitais da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação contra covid-19 locais vacinação covid-19 fortaleza site locais vacinação covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar