Participamos do

Curso de prevenção ao suicídio e automutilação prorroga inscrições até 16 de novembro

Material pode ser replicado para capacitações em escolas, igrejas e ambientes com público infanto-juvenil

As inscrições gratuitas do curso de Educomunicação para Prevenção ao Suicídio e da Automutilação foram prorrogadas até 16 de novembro. Mais de 70 mil pessoas já se inscreveram. A iniciativa disponibiliza cursos, cartilhas e notícias especializadas sobre a temática. Além disso, o material pode ser replicado e utilizado para capacitação em escolas, igrejas e outros ambientes ligados à rotina de crianças e adolescentes.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde do Brasil, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), a Fundação Demócrito Rocha (FDR) e a Universidade Aberta do Nordeste (Uane).

Os organizadores esperam participação de mais de 80 mil pessoas. O objetivo é que os capacitados multipliquem os saberes e disseminem o conhecimento sobre saúde mental. Para ter acesso às cartilhas digitais e se inscrever nos cursos de prevenção ao suicídio e da automutilação, acesse prevencaoevida.com.br/#apresentacao

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Coordenadora executiva do projeto, Ana Cristina Barros pontua que o Projeto chega à fase final e comemora os bons números. A expectativa inicial era de 100 mil acessos às cartilhas disponibilizadas. Conforme Cristina, o número já passa de 160 mil. “Isso demonstra o valor do conteúdo que apresentamos e a necessidade que se tinha de informação de qualidade e assertiva.”

“É essencial que temas como suicídio, depressão e transtornos mentais em geral sejam discutidos abertamente em todos os espaços, com apoio familiar e da comunidade. Sem nenhum tipo de estigma”, propõe Mónica Padilla, coordenadora de Capacidades Humanas para a Saúde e de Sistemas e Serviços de Saúde no escritório da OPAS e da OMS no Brasil.

“É nesse sentido que o curso ajuda os profissionais de saúde a levar esse tema para mais espaços de convivência, como escolas, focando sobretudo na identificação de necessidades de saúde mental em crianças e adolescentes”, complementa Mónica.

Serviço

Inscreva-se: prevencaoevida.com.br
Conteúdo completo: http://prevencaoevida.com.br/#apresentacao

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar