Participamos do

Coronavírus é descartado para a presidente-executiva do Todos Pela Educação

Suspeita resultou no cancelamento do evento Encontro Anual Educação Já!
09:22 | Mar. 12, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A presidente-executiva da ONG Todos Pela Educação, Priscila Cruz, não contraiu SARS-Cov-2, que causa Covid-19, o novo coronavírus. Ela está liberada do isolamento no Hospital de Brasília (DF), responsável pelo atendimento e realização do teste. Na manhã do último dia 10, a organização cancelou o Encontro Anual Educação Já!, que estava programado para ocorrer em Brasília, por causa da suspeita.

Ainda na terça-feira, ela foi atendida no Hospital Sírio Libanês (DF), onde foi realizado outro exame que "reduziu a praticamente zero a chance de doença, apontado que a sua infecção era um tipo comum de gripe, causada por rinovírus". Em nota, o Todos Pela Educação informou que a nova data do Prêmio Todos Pela Educação, que ocorreria também na última terça, será divulgada em breve.

O evento estava programado para ocorrer entre terça e esta quinta-feira, 12. No último dia 9, a organização lançou o 1º Relatório Anual Educação Já!, que apontou paralisia do Ministério da Educação (MEC) e protagonismo dos estados e municípios durante o ano passado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre os esperados para integrar a programação estava o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli. O governador cearense Camilo Santana (PT), e os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, de Pernambuco, Paulo Câmara, e de Goiás, Ronaldo Caiado também eram esperados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar