PUBLICIDADE
Saúde
NOTÍCIA

Coronavírus é descartado para a presidente-executiva do Todos Pela Educação

Suspeita resultou no cancelamento do evento Encontro Anual Educação Já!

09:22 | 12/03/2020
IZOLDA CELA (à esquerda) participou do evento organizado pela ONG Todos pela Educação, em Brasília
IZOLDA CELA (à esquerda) participou do evento organizado pela ONG Todos pela Educação, em Brasília (Foto: SM2 Fotografia e Vídeo / Divulgação Todos pela Educação )

A presidente-executiva da ONG Todos Pela Educação, Priscila Cruz, não contraiu SARS-Cov-2, que causa Covid-19, o novo coronavírus. Ela está liberada do isolamento no Hospital de Brasília (DF), responsável pelo atendimento e realização do teste. Na manhã do último dia 10, a organização cancelou o Encontro Anual Educação Já!, que estava programado para ocorrer em Brasília, por causa da suspeita.

Ainda na terça-feira, ela foi atendida no Hospital Sírio Libanês (DF), onde foi realizado outro exame que "reduziu a praticamente zero a chance de doença, apontado que a sua infecção era um tipo comum de gripe, causada por rinovírus". Em nota, o Todos Pela Educação informou que a nova data do Prêmio Todos Pela Educação, que ocorreria também na última terça, será divulgada em breve.

O evento estava programado para ocorrer entre terça e esta quinta-feira, 12. No último dia 9, a organização lançou o 1º Relatório Anual Educação Já!, que apontou paralisia do Ministério da Educação (MEC) e protagonismo dos estados e municípios durante o ano passado.

Entre os esperados para integrar a programação estava o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli. O governador cearense Camilo Santana (PT), e os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, de Pernambuco, Paulo Câmara, e de Goiás, Ronaldo Caiado também eram esperados.