Participamos do

Todos Pela Educação cancela evento após presidente da organização apresentar suspeita de coronavírus

Evento estava programado para ocorrer até esta quarta-feira, 10. Programação foi cancelada após informação de que Priscila Cruz, presidente do Todos Pela Educação, estar com suspeita de coronavírus

A Organização Todos Pela Educação cancelou o Encontro Anual Educação Já! após a informação de que a presidente da organização, Priscila Cruz, está com suspeita de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19).  O comunicado foi feito na manhã desta terça-feira, 10. Ontem, no primeiro dia do evento, passaram pelo Complexo Brasil 21, onde acontece a programação, o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM), a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, e deputados federais, entre eles o cearense Idilvan Alencar.

A programação do evento estava prevista para ocorrer em três dias em Brasília. Nessa segunda-feira, 9, foi lançado o 1º Relatório Anual Educação Já!, com balanço das políticas educacionais em 2019 e as perspectivas para 2020. O material apontou paralisia do Ministério da Educação (MEC) e protagonismo dos estados e municípios durante o ano passado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, era esperado para o último dia do evento. Espaço com estava previsto com a participação do governador do Ceará Camilo Santana (PT), e dos chefes dos estados do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, de Pernambuco, Paulo Câmara, e de Goiás, Ronaldo Caiado.

Além das dezenas de lideranças políticas - entre prefeitos, vereadores, deputados e senadores - passaram pelo local estudantes, professores, secretários de educação, pesquisadores, presidentes e superintendentes de institutos educacionais.

Confira comunicado emitido pelo Movimento Todos Pela Educação:

COMUNICADO URGENTE

Nas primeiras horas de hoje, o Todos Pela Educação foi informado de que um dos integrantes da organização do evento está com suspeita de infecção por coronavírus (Covid-19).

Embora não haja uma determinação oficial das autoridades de saúde, decidimos cancelar o evento como medida preventiva.

Mesmo sabendo dos transtornos que essa medida gera, a decisão visa à segurança e à saúde de todos os participantes.

Em breve, divulgaremos a nova data para a entrega do Prêmio Todos Pela Educação.

Todos Pela Educação

 

Com informações de Ítalo Cosme, enviado a Brasília

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar