Participamos do

Coronavírus: Casamento de irmã de Gabriela Pugliesi se torna foco de transmissão da doença

O foco da transmissão seria um dos convidados que voltou recentemente dos Estados Unidos, e teve diagnóstico positivo para doença na manhã desta quarta-feira
22:53 | Mar. 11, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A festa de casamento de Marcella Minelli, a irmã da influenciadora Gabriela Pugliesi, com o médico Marcelo Bezerra de Menezes, ocorreu no dia 7 de março em Itacaré, na Bahia, e pode ter se tornado um dos focos de transmissão do coronavírus no Brasil. Um dos convidados, um homem de 26 anos, natural de São Paulo, foi diagnosticado com o vírus na manhã desta quarta-feira, 11. Ele havia voltado recentemente de uma temporada de esqui em Aspen, nos Estados Unidos.

A Txai, companhia de resorts proprietária do hotel onde o casamento foi realizado, cerca de 500 convidados compareceram a festa. De acordo com informações da Veja, os convidados estão buscando atendimento no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ainda não há comprovação de que existe alguma correlação entre esse evento e os 16 casos de coronavírus informados pelo hospital na tarde desta quarta-feira, 16.

O cunhado de Marcellla, o modelo e influenciador Erasmo Viana, publicou nos stories de seu perfil no Instagram um pronunciamento sobre o ocorrido. Ele afirmou que dois dos convidados para o casamento já apresentaram teste positivo para coronavírus. Reforçando assim que de fato houve transmissão do vírus durante o local. O modelo afirmou que isso gera uma preocupação, mas pediu para todos manterem a calma. “Vamos nos proteger, seguir as recomendações. Acho que o mínimo que a gente pode fazer. Mas não criem pânico”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para tentar tranquilizar seus hóspedes, a Txai ainda declarou em nota que nenhum de seus colaboradores apresentava sintomas semelhantes aos casos pelo vírus Covid-19 e que a rede de resorts de luxo possuía normas “muito estritas quanto à limpeza”. Além disso, segundo a empresa, seu núcleo de enfermagem está de prontidão para identificar casos suspeitos e ajudar no devido encaminhamento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar