PUBLICIDADE
Saúde
NOTÍCIA

Ceará tem 16 casos suspeitos de coronavírus

35 outros casos já foram descartados

Bemfica de Oliva
19:32 | 09/03/2020
Movimentação de voos internacionais e domésticos após confirmação de caso de coronavírus no Brasil. Em destaque, pessoas com malas e máscaras no Aeroporto Internacional de Fortaleza
Movimentação de voos internacionais e domésticos após confirmação de caso de coronavírus no Brasil. Em destaque, pessoas com malas e máscaras no Aeroporto Internacional de Fortaleza (Foto: BÁRBARA MOIRA)

O Ceará tem 16 casos suspeitos de coronavírus, mas nenhum confirmado. A informação é da Secretaria da Saúde do Estdo do Ceará (Sesa), no boletim diário sobre a propagação da doença.

Há um caso suspeito em Aquiraz, um em Caucaia, 11 em Fortaleza, um em Itapipoca e dois em Juazeiro do Norte. Os casos descartados somam 35 até esta segunda-feira.

No Brasil há 25 casos confirmados: 16 em São Paulo, três no Rio de Janeiro, dois na Bahia, um no Espírito Santo, um em Minas Gerais, um no Distrito Federal e um em Alagoas. Além destes, haviam 663 casos suspeitos em investigação no país até o último domingo, 8.

Segundo o boletim, há 105 mil casos confirmados no mundo, sendo quase 81 mil na China. As mortes já chegam a mais de 3.600. Os números mais recentes podem ser acompanhados através do mapa interativo, atualizado em tempo real.