PUBLICIDADE
Saúde
NOTÍCIA

Fortaleza sedia evento regional de Homeopatia

Lucas Braga
01:30 | 22/11/2019
Tratamentos por homeopatia serão discutidos em evento
Tratamentos por homeopatia serão discutidos em evento (Foto: Fabio Lima/O POVO)

Começa nesta sexta-feira, 22, a Jornada Norte e Nordeste de Homeopatia. O evento é sediado em Fortaleza pela segunda vez e espera mais de 40 médicos homeopatas de todo o País, com palestras, painéis e debates sobre a especialidade, além de apresentações artísticas.

Marta Moura, médica presidente da Sociedade Cearense de Homeopatia e organizadora do evento, lembra que também serão comemorados os 40 anos da Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB), entidade que promove o ensino da especialidade a médicos.

“Discutiremos atualidades nas quais essa grande ciência atua, como melhor qualidade de vida do usuário e baixo custo. Defendemos ainda a ampliação da disponibilidade dessa terapêutica à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, ressalta, destacando os tratamentos homeopáticos ofertados em Fortaleza ao público infantil no Hospital Albert Sabin.

“Por isso, há grande incidência de depressão, cânceres e alergias, hoje. O paciente que tem oportunidade de conhecer o tratamento e compreender suas emoções consegue diminuir a probabilidade de patologias, inclusive diabetes e hipertensão. Doenças físicas se manifestam após adoecimento da mente”, completa Marta.

O evento, que segue até domingo, é realizado no auditório da BS Tower, na Aldeota. O tema deste ano é “Homeopatia na atualidade: a visão sistêmica”.

Destaques da programação

Painel: Abordagem Homeopática das Neuroses

Mesa Redonda: Abordagem homeopática nas Alterações de Comportamento

Mesa Redonda: Neurologia e Psicopatologia na criança

Painel: A Homeopatia nas Epidemias

Serviço

IV Jornada Norte e Nordeste de Homeopatia

Onde: auditório da BS Tower (rua Gonçalves Ledo, 777 - Aldeota, Fortaleza)

Quando: 22 a 24 de novembro de 2019

Informações: expo.jornada2019@gmail.com ou schomeopatia@gmail.com