PUBLICIDADE
Saúde
Noticia

Podcast Recorte discute por que é importante falar em prevenção ao suicídio nas escolas

No Recorte desta terça-feira, 10, os jornalistas Ítalo Coriolano, Maísa Vasconcelos, Ítalo Cosme e Ana Mary Cavalcante discutem sobre por que é importante falar em prevenção ao suicídio nas escolas

17:00 | 10/09/2019

O suicídio está entre as 20 principais causas de morte no mundo inteiro. Anualmente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que são mais de 800 mil óbitos por essa razão, o que equivale a um suicídio a cada 40 segundos. Tão grave é a situação que o suicídio é uma das principais causas de morte de jovens entre 15 e 29 anos, atrás, por exemplo, de acidentes de trânsito.

A dificuldade em buscar ajuda, a falta de conhecimento e de atenção sobre o assunto por parte dos profissionais de saúde e a ideia errônea de que o comportamento suicida não é um evento frequente, condicionam barreiras para sua prevenção.

No Recorte desta terça-feira, 10, os jornalistas Ítalo Coriolano, Maísa Vasconcelos, Ítalo Cosme e Ana Mary Cavalcante discutem sobre por que é importante falar em prevenção ao suicídio nas escolas.

Listen to "#142 - Por que é importante falar em prevenção ao suicídio nas escolas" on Spreaker.

Com episódios de segunda a sexta, o Recorte traz informações sobre assuntos relevantes de cada dia para os ouvintes, com participação de repórteres e editores da Casa. Para ouvir, basta acessar as principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify, Deezer, Spreaker e agregadores de podcasts no Android e iOS.

Disponível em outras plataformas RSS feed: http://bit.ly/recortfeed

Assine o podcast no iTunes (e avalia a gente): http://bit.ly/recortrssapple

Segue a gente no Spotify: http://bit.ly/recortspotf

Segue a gente no Deezer: http://bit.ly/recotdeez