PUBLICIDADE
Notícias

Aspirina pode prevenir câncer de pele em Mulheres

Os médicos confirmam o bom resultado com a aspirina, mas frisam que o medicamento ainda não pode ser usado como método preventivo e que seu uso passa por análises

14:23 | 11/03/2013
NULL
NULL

Segundo uma pesquisa publicada no jornal britânico Daily Mail, o uso de aspirina pode contribuir na prevenção do câncer de pele em mulheres.

A pesquisa, que contou com 60 mil mulheres com mais de 12 anos, mostrou que quanto mais o analgésico é ingerido, menor é o risco de desenvolver melanoma.

Os estudiosos puderam chegar a essa conclusão após observar que o grupo de mulheres que usava o medicamento de forma regular teve os riscos de contrair a doença diminuídos em 21% em comparação às mulheres que não costumam tomar o remédio.

O principal agente da doença é a exposição intensa à luz do sol sem proteção adequada. Os médicos confirmam o bom resultado com a aspirina, mas frisam que o medicamento ainda não pode ser usado como método preventivo e que seu uso passa por análises.

De acoedo com o líder do estudo, o médico Jean Tang, "aspirina funciona reduzindo a inflamação e pode ser por isso que o uso do medicamento diminui o risco de desenvolver melanoma".

Redação O POVO Online

TAGS