A 3 dias do início da campanha eleitoral, apenas André, Girão e Wagner informam atos
O período de campanha eleitoral inicia oficialmente no dia 16 de agosto. Até lá, qualquer publicidade é vedada
O período de campanha eleitoral começa oficialmente nesta sexta-feira, 16. Apesar da proximidade, apenas três dos nove candidatos à Prefeitura de Fortaleza já informaram os primeiros compromissos como candidatos ao Executivo da Capital.
São eles os três postulantes mais à direta: André Fernandes (PL), Capitão Wagner (União Brasil) e Eduardo Girão (Novo).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
André Fernandes (PL) confirmou na segunda, 12, uma carreata com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como seu primeiro ato. O evento está marcado para o próximo sábado, 17. A previsão é de saída às 10 horas do bairro Bom Jardim, seguindo até o Meireles.
A assessoria de Eduardo Girão (Novo) informou ao O POVO, na manhã desta terça-feira, 13, que o senador realizará uma caminhada no Lago Jacarey (entre os bairros Cambeba e Cidade dos Funcionários), na sexta, 16. O horário será definido ainda hoje.
Também ao O POVO, a assessoria de Capitão Wagner afirmou que irá inaugurar comitê de campanha, às 18h44min, na avenida João Pessoa, 4595.
Seis candidatos ainda não definiram primeiro ato de campanha
As assessorias de Evandro Leitão (PT) e Chico Malta (PCO) informaram que as agendas serão definidas e divulgadas até amanhã.
Já a comunicação de José Sarto (PDT) e Zé Batista (PSTU) não deram data exata para definição. Enquanto a equipe do prefeito informou que os compromissos estavam “em definição”, a do ex-candidato a governador disse “não ter previsão”. A definição de George Lima (Solidadariedade) também está sendo feita internamente, segundo representantes.
Não foi conseguido contato com a assessoria ou com o candidato Técio Nunes (Psol). Quando houver retorno, o material será atualizado.
Eleições municipais: campanha eleitoral começa na sexta-feira, 16
O período de campanha eleitoral se inicia oficialmente no dia 16 de agosto. Até lá, qualquer publicidade ou manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular e é passível de multa.
Um dia antes, todos os postulantes precisam ter cadastrado a candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em Fortaleza, até esta terça-feira, 13, Técio Nunes e George Lima não haviam realizado o cadastro.