Fernando Santana será lançado pré-candidato do PT a prefeito de Juazeiro do Norte

A oficialização do nome do deputado estadual acontecerá em plenária regional no Cariri no próximo sábado, 23

O deputado estadual Fernando Santana é o nome do PT como pré-candidato a Prefeitura de Juazeiro do Norte, o terceiro maior colégio eleitoral do Ceará. A oficialização acontecerá no próximo sábado, 23, em plenária regional do partido no Cariri, onde serão definidos todos os nomes que disputaram a eleição na região.

No evento estarão presentes personalidades importantes do PT como o ministro da Educação, Camilo Santana, o governador Elmano de Freitas, o líder do Governo Lula, deputado federal José Guimarães e a senadora Augusta Brito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao O POVO, Fernando Santana, afirmou nesta terça-feira, 19, que o seu nome "sempre esteve e estará a disposição da boa política". Ele é cogitado para concorrer ao cargo de prefeito desde 2016 e disse ser uma honra ter o nome lembrado durante todo este tempo.

"O meu nome sempre esteve e estará a disposição da boa política, bem como do partido, do governador Elmano, do meu líder Camilo e em especial da população. Esse debate acontece desde de 2016 em Juazeiro do Norte. Já fico honrado em meu nome ser lembrando durante todo esse tempo", afirmou.

Fernando ainda completou dizendo que se sente mais honrado ainda em ter no governador Elmano, ao lado do senador Camilo, um momento do partido para discutir toda a região do Cariri.

Em vídeo divulgando a plenária, José Guimarães afirmou que é um movimento pré-eleitoral do PT buscando unir forças em torno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro Camilo e do governador Elmano de Freitas.

Fernando Santana x Glêdson Bezerra

O principal concorrente de Fernando Santana na corrida eleitoral em Juazeiro do Norte é o atual prefeito Glêdson Bezerra (Podemos). Após o gestor ter sido alvo de operação do Ministério Público do Ceará (MPCE), na última semana, o deputado estadual afirmou que ele estava criando "narrativa de perseguição".

“Ele (Glêdson) passou os quase quatro anos da gestão falando de honestidade e querendo se autoafirmar como honesto. E como agora esse discurso dele cai por terra por conta da operação que aconteceu, então ele quer criar uma nova narrativa de perseguido. Nem a narrativa de mais honesto que todo mundo colou, nem a narrativa de perseguido irá colar”, disse Santana.

Glêdson classificou a operação feita como "politicagem" e afirmou que nomes ligados à oposição em Juazeiro do Norte sabiam de uma investigação policial com o intuito de prejudiar a sua imagem em ano eleitoral.

 

Fernando Santana e Glêdson Bezerra irão concorrer ao pleito municipal de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, o terceiro maior colégio eleitoral do Ceará. Em 2022, ainda como aliados, Glêdson chegou a pedir votos para a candidatura de Fernando à Assembleia, ao mesmo tempo que fez campanha para candidatura de Capitão Wagner (União Brasil) ao Governo do Ceará e para Camilo Santana (PT), que disputava o Senado.

O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, oficializou apoio a Glêdson, que também terá o de Capitão Wagner, além de provavelmente o ex-presidenciável Ciro Gomes.

A terra do Padre Cícero apresenta uma particularidade sobre as eleições municipais: nenhum prefeito conseguiu ser reeleito na história da cidade. Para conseguir o feito, além de enfrentar Fernando Santana, que tem apoio do grupo político ligado ao governador Elmano de Freitas (PT), Glêdson ainda deve concorrer com o deputado estadual Davi de Raimundão (MDB) e com a pré-candidata Sued Carvalho (UP).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2024 Juazeiro Juazeiro do Norte Fernando Santana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar