Lula pede que homens sejam aliados na luta contra o feminicídio

Lula relembra mensagem de Natal que fala em esforço nacional contra o feminicídio

Presidente tem publicado vídeos como "balanços" do ano, em ocasião do período de festas e celebrações de Ano-Novo; confira o vídeo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou as redes sociais nesta sexta-feira, 27, para fazer um “balanço” das ações de combate ao crime que ocorreram no ano de 2025, destacando que o “povo não pode aceitar a violência contra a mulher”.

O vídeo é o terceiro publicado desde o pronunciamento nacional na última quarta-feira, 24, em que elencou as ações e desafios do governo no ano.

Nele, o governante elenca que a Polícia Federal comandou a “maior operação já feita contra o crime organizado” e que o combate às facções criminosas “chegou ao andar de cima”.

Lula fez um destaque para comentar os crimes de violência contra a mulher, principalmente o feminicídio: “Vou liderar um grande esforço nacional, envolvendo ministérios, instituições e toda a sociedade brasileira”.

Na legenda da postagem, o petista afirmou que os homens “precisam assumir um compromisso de alma” e serem aliado na luta contra a violência contra a mulher e o feminicídio.

Presidente Lula fala sobre ações de combate ao crime: veja vídeo

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar