Eusébio: homem nega agressão a vereadora após confusão em terreno

Eusébio: homem nega ter agredido vereadora e diz que foi vítima de violência

Homem envolvido em confusão afirma que sofreu agressões e não quis se identificar. A vereadora registrou boletim de ocorrência por lesão corporal

O homem citado em um boletim de ocorrência, por lesão corporal dolosa, registrado pela vereadora de Eusébio Wanda Moraes (DC) negou ter agredido a parlamentar. O homem afirmou que foi ele quem sofreu ataques durante uma discussão ocorrida na manhã da última quinta-feira, 19, em um terreno localizado no bairro Cararu, no município.

A versão foi apresentada em entrevista concedida por ele e pela esposa dele ao O POVO, nesta terça-feira, 23.

A vereadora registrou boletim de ocorrência por lesão corporal dolosa na Delegacia Metropolitana de Eusébio, município situado a cerca de 22 quilômetros de Fortaleza. No registro, ela relatou que esteve no local para solicitar a limpeza de um terreno que, segundo informou à Polícia Civil, estaria acumulando entulho e oferecendo riscos à população. Ainda conforme ela, o homem teria se recusado a permitir a limpeza do espaço e a agredido.

Relato do homem e da esposa

Em entrevista ao O POVO, o homem envolvido no caso e a esposa dele apresentaram versão diferente. O casal, que pediu para não se identificado, afirmou que o local onde ocorreu a discussão não se trataria de um terreno baldio, mas de uma área institucional pertencente ao município, localizada próxima da residência da família.

De acordo com a esposa, ela e o marido haviam procurado anteriormente a Secretaria de Obras de Eusébio para solicitar a limpeza das ruas do bairro. Dias depois, ao ouvir o barulho de máquinas pesadas operando na área atrás da casa o homem decidiu ir até o local para verificar o que estava acontecendo.

“A gente ouviu um barulho muito forte de máquinas pesadas atrás da nossa casa. Aí o meu esposo disse: ‘Vou ver o que que tá acontecendo’. E ele se dirigiu até o local. Nós ficamos preocupados com máquinas pesadas atrás da casa, e o meu esposo se dirigiu ao local e foi surpreendido pela vereadora, que saiu do carro e agrediu ele brutalmente com socos no peito. Inclusive, nós fizemos o primeiro B.O”, afirmou a esposa do homem, que também pediu para não ser identificada.

O POVO solicitou acesso ao B.O que o casal disse ter protocolado contra a vereadora, mas eles optaram por não apresentar o documento. Ainda segundo a mulher, o casal pretende tratar o caso exclusivamente pela via judicial.

Veja vídeos

O POVO teve acesso a dois vídeos relacionados à ocorrência. No primeiro, gravado pelo homem envolvido na discussão, a vereadora se aproxima exaltada e profere ofensas contra ele. "Você é o quê seu merda? Pode fazer o serviço! Tá pensando o que?", grita a parlamentar, que parte para cima do homem, que reage: "Vai bate. Bate. Bate mais, vai ter denúncia bem grande".

No segundo vídeo, gravado pela própria parlamentar, ela exibe o dedo sangrando e alega ter sido agredida. "Aqui onde eu fui agredida, por um gringo que mora ali. Eu tenho testemunha".

Sobre o ferimento da vereadora, o homem afirmou à reportagem que o corte no dedo da vereadora teria ocorrido no momento em que ela tentou segurar o celular utilizado para a gravação. Segundo o relato, ao puxar o aparelho de volta, a parlamentar teria se ferido pela capa do telefone.

A esposa dele também declarou que o vídeo divulgado nas redes sociais não seria arquivo original. Segundo ela, a gravação teria sido feita com o celular de cabeça para baixo e posteriormente editada por terceiros. O casal afirma não saber como as imagens chegaram às redes sociais e nega ter autorizado a divulgação.

Desdobramentos

Até o momento, não há confirmação sobre o registro de Boletim de Ocorrência por parte do homem envolvido. O casal afirma ter feito o registro, mas optou por não compartilhar o documento.

A reportagem procurou a vereadora Wanda Moraes para comentar as acusações e o conteúdo dos vídeos, mas não conseguiu contato com a parlamentar ou com a assessoria dela. 

Acompanhe as últimas notícias no O POVO News:

Assista também clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar