Deputado pede prisão de responsável por canil clandestino com cerca de 130 cães maltratados
Após denúncias, animais foram resgatados em situação de maus-tratos no último dia 16; caso ocorreu em Brejo Santo, no Cariri cearense
Com a repercussão do resgate de cerca de 130 cães em um canil clandestino no município de Brejo Santo, no Cariri cearense, o deputado federal Célio Studart (PSD-CE) entrou com um pedido de prisão da responsável pelos animais.
O resgate dos animais ocorreu no último dia 16, após denúncias de abandono, condições higiênicas do local e aparente sofrimento dos cães. A responsável pelo local foi liberada após ser conduzida para a delegacia. Segundo o parlamentar, a liberação da responsável não se justificaria.
“É inadmissível que um caso dessa gravidade termine sem uma resposta firme do Estado. Estamos falando de dezenas de animais submetidos a uma situação cruel, o que configura crime”.
Celio apresentou um ofício ao Ministério Público e à Polícia Civil, pedindo a prisão preventiva da responsável pelo canil. “A impunidade só estimula novos crimes. Precisamos dar um basta nos maus-tratos”, disse o deputado. Os cães resgatados foram encaminhados para Organizações de protetores e ativistas da causa animal, que estão prestando cuidados.
“Seguiremos acompanhando o caso de perto até que haja justiça e garantia de proteção definitiva para esses animais. A situação é de extrema gravidade e torna-se pior porque a ainda há quem financie este tipo de prática por meio da compra destes animais", concluiu.