Preso após videochamada, Bolsonaro viu ato no Ceará em ligação de André Fernandes, mas não falou

Preso após videochamada, Bolsonaro viu ato no Ceará em ligação de André Fernandes, mas não falou

Decisão do STF cita ligações a protestos como tentativa de coagir a Corte; em Fortaleza, houve chamada de vídeo, mas o ex-presidente não falou com o público

Na decisão que definiu a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou que a participação, mesmo que indireta, do ex-presidente nas manifestações do último domingo, 3, através de videochamadas telefônicas, foi considerada uma violação das medidas restritivas impostas anteriormente.

Moraes afirmou que os atos foram para "coagir o Supremo Tribunal Federal". No Rio de Janeiro, o filho do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), fez uma chamada para o pai enquanto estava no palco das manifestações. Em São Paulo, a ligação foi feita pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Fortaleza

Já na capital cearense, embora não tenha falado com o público presente na Praça Portugal, o ex-presidente recebeu uma chamada de vídeo do deputado federal André Fernandes (PL-CE), que afirmou que a população cearense tinha um recado para ele. Na sequência, o parlamentar e os demais presentes no carro de som puxaram gritos de "volta, Bolsonaro".

O momento foi registrado por André Fernandes nas redes sociais, mas foi apagado posteriormente. Na página do deputado federal Dr. Jaziel (PL-CE) no Instagram, ainda está no ar uma publicação em que esse momento é transmitido.

Assista: Moraes diz que Bolsonaro teve "participação dissimulada" nas manifestações de 3 de agosto | OP News

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar