Após sanção de Trump, Moraes vai a jogo e vê Corinthians vencer Palmeiras
Essa é a segunda sanção aplicada contra Moares pelo presidente Donald Trump, Ministro é torcedor corintiano
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), compareceu ao estádio Neo Química Arena, em São Paulo, nesta quarta-feira, 30, para assistir à partida de Corinthians e Palmeiras, no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. O Corinthians, time pelo qual Moraes torce, venceu por 1 a 0.
A ida ao estádio ocorreu poucas horas após os Estados Unidos anunciarem sanções contra Moraes com base na Lei Magnitsky, norma que prevê sanções econômicas para pessoas consideradas violadoras de direitos humanos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O ministro foi visto acompanhado da esposa. Circulam nas redes sociais foto dele acenando para o público e também fazendo um gesto obsceno com o dedo médio.
Esta foi a segunda sanção aplicada contra Moares pelo presidente Donald Trump. No dia 18 de julho, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, anunciou a revogação dos vistos do ministro, seus familiares e “aliados na Corte”.
O anúncio foi feito após Moares abrir um inquérito para investigar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pela atuação junto ao governo dos Estados Unidos para promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do Supremo e tentar barrar o andamento da ação penal sobre a trama golpista.
Com Agência Brasil