Eduardo Bolsonaro diz que EUA podem impor sanções a Motta e Alcolumbre

Eduardo Bolsonaro diz que EUA podem impor sanções a Motta e Alcolumbre

Aliados apontam que uma eventual sanção seria uma forma de pressionar o Legislativo a votar o projeto da anistia; Gleisi Hoffmann (PT), chamou a atitude de "crime intolerável"

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) disse na última sexta-feira, 25, que o presidente americano, Donald Trump, pode impor sanções aos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), e do Senado, Davi Alcolumbre (União).

A manobra é vista como forma de pressão na esteira do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pai de Eduardo e que está sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado. Eduardo está nos Estados Unidos desde o começo do ano, onde diz articular as medidas. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Davi Alcolumbre não está nesse estágio ainda, mas certamente está no foco do governo americano. Ele tem a possibilidade agora de não ser sancionado e não acontecer nada com o visto dele, se ele não der respaldo a este regime. E também o Hugo Motta, porque na Câmara dos Deputados tem a novidade da lei da anistia. Se o Brasil não conseguir pautar a anistia e o impeachment do Alexandre de Moraes, a coisa ficará ruim", declarou à revista Oeste.

Recentemente, o governo americano aplicou a suspensão do visto a oito dos 11 juízes do STF. Bolsonaristas apontam que uma eventual sanção aos líderes do Congresso seria uma forma de pressionar o Legislativo a votar o projeto da anistia aos envolvidos na tentativa de golpe, entre eles Jair Bolsonaro.

Leia também: Quem é o general que assumiu a autoria de plano para matar Moraes, Lula e Alckmin

Em resposta, a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), disse considerar inadmissível os ataques aos líderes do Legislativo. Segundo a petista, as falas do filho de Jair Bolsonaro são criminosas.

“A ameaça de Eduardo Bolsonaro aos presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, é um crime intolerável contra a soberania e a democracia no Brasil. A conspiração desse traidor da pátria com os agentes de Donald Trump descamba para uma chantagem cada vez mais indecente, exigindo anistia de Jair Bolsonaro e impeachment de Alexandre Moraes para suspender sanções dos EUA ao Brasil”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar