AO VIVO: Trump confirma tarifaço contra Brasil em 1° de agosto; Moraes proíbe atos; Israel x Gaza
Howard Lutnick, secretário de Comércio dos Estados Unidos, também reforçou nesse domingo, 27, a taxação sobre os produtos brasileiros e afirmou que a tarifa de 50% não será adiada
Com apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, a primeira edição do programa O POVO News desta segunda-feira, 28, repercute a confirmação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de taxar países que ainda não firmaram acordo com Washington, o que inclui a taxação de produtos brasileiros em 50% a partir de 1° de agosto.
A fala ocorreu nesse domingo, 27, ao lado de Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, em entrevista para a imprensa em Turnberry, na Escócia. "O 1° e agosto é para todos. Todos os acordos começam em 1° de agosto".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Howard Lutnick, secretário de Comércio dos Estados Unidos, também reforçou nesse domingo, 27, a taxação sobre os produtos brasileiros e afirmou que a tarifa de 50% não será adiada. A afirmação ocorreu durante entrevista de Lutnick ao programa Fox News Sunday.
Moraes proíbe atos
A edição traz também a proibição da instalação de acampamentos ou qualquer forma de obstrução na Praça dos Três Poderes, em Brasília. A ordem, do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinada no âmbito do inquérito das fake news, foi a base legal utilizada para retirar o deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que havia montado uma barraca no local na sexta-feira, 25.
A praça abriga as sedes dos três poderes da República: o Palácio do Congresso, o Palácio do Planalto (Poder Executivo) e o palácio do STF.
Assista ao vivo
Israel x Gaza
O programa repercute também a pausa das ofensivas de Israel em Gaza. Na noite de sábado, 26, Israel divulgou um vídeo de um lançamento aéreo de ajuda humanitária por meio das redes sociais de suas Forças de Defesa.
Horas antes de anunciar uma pausa de 10 horas em sua ofensiva na Faixa de Gaza para a entrada de ajuda humanitária por terra neste domingo, 27, o Exército israelense postou fotos e um vídeo da entrega de pacotes de alimentos.
Nesse domingo, 27, as forças israelenses interceptaram uma embarcação com ajuda para Gaza, fretada por ativistas pró-palestinos, constatou um jornalista da AFP. O barco humanitário da coalizão pró-palestina Flotilha da Liberdade tentou romper o bloqueio naval imposto ao território palestino, mas foi interceptado na noite de sábado.
Acompanhe
O programa O POVO News ocorre de segunda a sexta-feira em duas edições. A programação aborda as principais notícias do dia, comentadas e analisadas por especialistas.
- Quando: Segunda a sexta-feira, às 8 horas e às 18 horas
- Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO