AO VIVO: Bolsonaro escapa da prisão; Moraes e os erros de português; Lula x tarifaço de Trump
Em despacho, Moraes advertiu Bolsonaro. Caso ocorra novo descumprimento das medidas cautelares, ele poderá ser preso imediatamente
Com apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, a primeira edição do programa O POVO News desta sexta-feira, 25, repercute decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que não determinou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro após uma avaliação se ele descumpriu a série de medidas cautelares.
No despacho publicado nessa quarta-feira, 24, Moraes advertiu Bolsonaro: "Se houver um novo descumprimento das medidas cautelares impostas, a conversão dessas medidas em prisão preventiva será imediata".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na terça-feira, 22, a defesa de Bolsonaro se manifestou e negou que o ex-presidente tenha descumprido as medidas cautelares que proíbem Bolsonaro de utilizar redes sociais, de forma direta ou indireta.
A defesa argumentou que Bolsonaro "não postou, não acessou suas redes sociais e nem pediu para que terceiros o fizessem por si".
Os advogados do ex-presidente pediram, ainda, que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, esclarecesse o alcance exato da proibição e se as medidas compreendem a concessão de entrevistas que possam ser transmitidas ou transcritas em redes sociais.
Moraes erra português
O ministro Alexandre de Moraes cometeu um erro de português em despacho que decidiu não prender o ex-presidente Jair Bolsonaro. No texto da decisão, o ministro trocou "mas" por "mais", erro que foi ironizado por políticos aliados de Bolsonaro.
Os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG) destacaram o erro do ministro nas redes sociais. Após identificar a troca na grafia das palavras, o ministro divulgou uma outra versão do despacho com o texto corrigido.
Assista ao vivo
Acompanhe
O programa O POVO News ocorre de segunda a sexta-feira em duas edições. A programação aborda as principais notícias do dia, comentadas e analisadas por especialistas.
- Quando: Segunda a sexta-feira, às 8 horas e às 18 horas
- Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO