Tasso defende Ciro no PSDB em reunião com deputados, que querem ex-ministro no União Brasil
O ex-senador e ex-governador tucano recebeu deputados estaduais da oposição em seu escritório para discutir o cenário político estadual
14:50 | Jul. 16, 2025

O ex-senador e ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB), abriu as portas de seu escritório para receber os deputados estaduais da oposição. Antes, ele esteve com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT). As reuniões realizadas na terça-feira, 15, marcaram um momento de aproximação do grupo opositor.
Interlocutores presentes no encontro afirmaram ao O POVO que, durante a conversa, Tasso lembrou da sua gestão no Governo, em 1987, após um período de "coronéis" e reforçou o desejo de ver Ciro no PSDB.
O tucano falou aos presentes sobre a gestão à frente do Estado e de como entregou o Executivo para Ciro Gomes, seu sucessor, em 1991. Tasso não escondeu que deseja ver Ciro de volta aos quadros tucanos, admitindo que, candidato ou não, ele seria peça importante para o rumo das eleições de 2026.
Em contrapartida, deputados do União Brasil disseram esperar que Ciro se filie ao partido, que é comandado por Capitão Wagner (União Brasil) no Ceará. O ex-ministro chegou a ser convidado por Antônio Rueda, presidente nacional da sigla, para se juntar as fileiras da legenda.
Leia mais
Papel de conselheiro
No encontro, Tasso disse estar preocupado com o cenário atual do Estado e criticou a gestão do PT, comandado pelo governador Elmano de Freitas. Ele aproveitou para ouvir dos parlamentares um prognóstico de suas atuações legislativas e os parabenizou por iniciativas como o café da oposição.
O ex-senador reforçou não ter mais interesse em voltar à política, porém teria manifestado intenção de participar do debate político num papel de conselheiro, sendo ouvido e opinando em possíveis caminhos; devido a sua experiência no Executivo, Parlamento e também setor empresarial.