Evandro destaca 'evolução' na zeladoria e priorizará saúde no 2° semestre
O prefeito de Fortaleza disse notar avanços nas áreas de limpeza urbana, poda de árvores e iluminação; mas reconheceu que ainda há espaço para melhorar
14:58 | Jul. 11, 2025
O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), reuniu nesta sexta-feira, 11, o secretariado da Capital para fazer um balanço do primeiro semestre da gestão e definir prioridades para o restante do ano. Na avaliação do gestor, um dos pontos positivos dos seis meses iniciais foi a zeladoria da cidade.
O petista afirmou que, embora a questão ainda necessite de melhorias, ocorrem avanços. "A zeladoria da cidade, já noto uma evolução seja na área da limpeza, na área da poda, seja na iluminação. Não que esteja 100%, ainda temos que melhorar muito em todas essas áreas", declarou.
No fim de junho, em entrevista à rádio O POVO CBN, Evandro disse que a gestão estava investindo valores consideráveis no recolhimento de resíduos sólidos, mas, por vezes, tinha a impressão de estar enxugando gelo. "A gente limpa pela manhã, mas à tarde o mesmo local já está sujo", destacou na ocasião.
Leia mais
Foco na saúde
Questionado sobre qual área seria prioritária no decorrer do ano, Evandro acenou para a saúde. Ele projeta recuperar e requalificar equipamentos na Capital para melhorar o atendimento aos cidadãos.
Segundo o prefeito, a gestão conseguiu normalizar a entrega de medicamentos, ponto de dificuldade nos primeiros meses de gestão. Leitão também anunciou que a gestão deve convocar, entre servidores e organizações sociais, cerca de 800 novos profissionais para atuarem na área.
"Nós estamos trabalhando fortemente para que a gente possa, a partir desse segundo semestre, recuperar todos os postos de saúde da cidade, todos os Caps, todos os hospitais, nós temos ao todo 170 equipamentos na área da saúde", elencou.
E seguiu: "Já normalizamos a entrega de equipamentos, agora é a estrutura física e paralelo a isso, nós estamos convocando, entre servidores e organizações sociais, 800 profissionais que nós iremos colocar dentro da saúde de Fortaleza. Para que a gente possa estar dando uma nova cara, nova identidade para a saúde e podendo prestar melhor os serviços para a população de Fortaleza", completou.