AO VIVO: Tuta, chefe do PCC, é levado para presídio federal; gripe aviária; CPMI do INSS

AO VIVO: Tuta, chefe do PCC, é levado para presídio federal; gripe aviária; CPMI do INSS

Marcos Roberto apresentou às autoridades bolivianas um documento falso, em que se identificava como Maycon da Silva. A falsidade foi detectada e, em seguida, foram acionadas Interpol e um oficial da Polícia Federal

Com apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, o programa O POVO News desta segunda-feira, 19, repercute a prisão de Marcos Roberto de Almeida, o Tuta, integrante da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), levado para a Penitenciária Federal em Brasília após ser preso na sexta-feira, 16, quando foi a uma unidade policial da Bolívia para resolver questões migratórios. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na Bolívia, após ser preso, Marcos Roberto apresentou às autoridades um documento falso, em que se identificava como Maycon da Silva. A falsidade foi detectada e, em seguida, foram acionadas Interpol e um oficial da Polícia Federal.

O Ministério da Justiça divulgou imagens do embarque de Tuta em avião da PF, em Santa Cruz, em uma operação de transferência que envolveu 50 integrantes da Polícia Federal. A escolta até a Penitenciária Federal em Brasília contou com 18 homens da Polícia Penal Federal, também com o apoio das polícias Militar e Civil do Distrito Federal.

O programa traz, também, informações sobre a gripe aviária. Na sexta-feira, 16, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmou o foco da doença em uma granja avícola de reprodução, em Montenegro, e outro em aves silvestres no Zoológico de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul (RS).

O RS declarou situação de emergência em saúde animal para controle de focos de influenza aviária de alta patogenicidade (H5N1) em municípios próximos do raio do foco. 

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) informou acompanhar com atenção a confirmação, por parte do Mapa, o primeiro foco de influenza aviária de alta patogenicidade (IAAP) em um matrizeiro de aves comerciais no município de Montenegro (RS).

A edição traz, ainda, a movimentação pela implantação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS. O pedido para instalação da apuração foi protocolado na segunda-feira, 12, com o objetivo de investigar os descontos ilegais nas folhas de pagamento dos benefícios de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O POVO News: Assista ao vivo

O programa O POVO News acontece de segunda a sexta-feira em duas edições. A programação aborda as principais notícias do dia, comentadas e analisadas por especialistas.

  • Quando: Segunda a sexta-feira, às 8 horas e às 18 horas
  • Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar