AO VIVO: Fraude no INSS: 1 milhão de beneficiários pediram reembolso; caso Zambelli; CPI das Bets

AO VIVO: Fraude no INSS: 1 milhão de beneficiários pediram reembolso; caso Zambelli; CPI das Bets

No total, foram 1.051.238 beneficiários. O número, que se refere ao acumulado dos últimos dois dias (quarta e quinta-feira), corresponde a 98,3% do total de consultas sobre o desconto associativo feitas no sistema

Com apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, o programa O POVO News desta sexta-feira, 16, repercute os desdobramentos sobre as fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O órgão informou que até às 17 horas dessa quinta-feira, 15, mais de 1 milhão de pessoas disseram não reconhecer os descontos realizados por associações em seus benefícios e solicitaram o reembolso.

No total, foram 1.051.238 beneficiários. O número, que se refere ao acumulado dos últimos dois dias (quarta e quinta-feira), corresponde a 98,3% do total de consultas sobre o desconto associativo feitas no sistema.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A edição traz, ainda, o caso da deputada Carla Zambeli (PL-SP), condenada por unanimidade da pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira, 14, a 10 anos de prisão pela invasão ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ocorrido em 2023. A decisão ainda cabe recurso.

A condenação ocorreu pelos crimes de invasão a dispositivo informático e falsidade ideológica. O relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes, votou a favor e os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Luiz Fux e Cármen Lúcia seguiram o voto.

Além da perda de mandato, a parlamentar foi condenada, após finalizar os recursos cabíveis, ao pagamento de R$ 2 milhões em danos morais coletivos, valor que será dividido com o hacker Walter Delgatti, réu confesso, condenado a 8 anos e 3 meses de prisão no mesmo processo.

A parlamentar afirmou nessa quinta-feira, 15, que conta com o apoio de colegas para derrubar a ação penal e disse, também, que não sobreviveria a um possível cumprimento da pena na cadeia.

O programa repercute também a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets que apura a relação de influenciadores em operações irregulares na promoção de plataformas de jogos de azar. A influenciadora e empresária Virgínia Fonseca, além do influenciador Rico Melquiades, foram chamados para depor.

Assista ao vivo:

O programa O POVO News 1ª edição realiza nesta sexta-feira, 16, sua 211ª edição. A programação aborda as principais notícias do dia, comentadas e analisadas por especialistas.

Serviço:

  • Quando: Segunda a sexta, às 8 horas e às 18 horas
  • Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO

Quer receber por WhatsApp as últimas notícias da política no Ceará e no Brasil? Acesse este link e entre no canal do O POVO sobre política

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar