Parlamentares cearenses repudiam assassinato de empresário e pedem reunião urgente com Elmano

Parlamentares cearenses repudiam assassinato de empresário e pedem reunião urgente com Elmano

Moses Rodrigues e Luiz Gastão pedem reunião urgente com o governador Elmano de Freitas para tratar do assunto

O deputado federal Moses Rodrigues (União Brasil) publicou em suas redes sociais, neste sábado, 3, uma nota para "expressar indignação e repúdio" ao assassinato do empresário Vinícius Cunha Batista, proprietário da Rádio Uirapuru Jaguaribana, em Morada Nova, ocorrido na última quarta-feira, 30, em Fortaleza. Vinícius foi baleado ao sair de uma padaria, no bairro Luciano Cavalcante.

Na nota, Moses afirma falar pela "maioria dos parlamentares da bancada cearense" na Câmara dos Deputados. Porém a publicação é compartilhada apenas com mais um deputado federal, Luiz Gastão (PSD).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com a publicação, informações preliminares apontam que o assassinato teria sido encomendado por integrantes do crime organizado, supostamente em razão da atuação de Vinícius em processos licitatórios no setor de iluminação pública em municípios cearenses. Os parlamentares classificaram o caso como uma “usurpação da ordem pública” e uma grave afronta às instituições democráticas.

O comunicado também relembra um alerta feito pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Raimundo Nonato, que em março deste ano denunciou o avanço da atuação de facções criminosas no Estado, durante evento realizado em Juazeiro do Norte.

Encontro com o governador

Diante da gravidade da situação, os parlamentares afirmaram que irão solicitar ao governador Elmano de Freitas (PT) uma reunião em caráter de urgência, com o objetivo de discutir medidas concretas de enfrentamento ao crime organizado, tanto na política quanto na sociedade em geral.

A nota também expressa solidariedade à família e aos amigos de Vinícius Cunha Batista, reforçando o compromisso da bancada cearense com o fortalecimento da segurança pública e a defesa dos princípios democráticos e constitucionais.

Confira a íntegra da publicação:

NOTA OFICIAL

A maioria dos parlamentares da Bancada Cearense vem a público expressar indignação e repúdio ao brutal assassinato do empresário do ramo de comunicação Vinícius Cunha Batista, proprietário da Rádio Uirapuru Jaguaribana, em Morada Nova.

Segundo informações, Vinícius Cunha foi assassinado por ordem do crime organizado, em razão de disputar licitações públicas em municípios do Estado, na área de iluminação pública, o que se constitui em absoluta inversão e usurpação da ordem pública, em afronta aos poderes constituídos.

No Estado do Ceará, o avanço do crime organizado foi denunciado, em março deste ano, pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Desembargador Raimundo Nonato, durante evento em Juazeiro do Norte.

Para discutirmos soluções que possam coibir a ação do crime organizado no nosso estado, inclusive na política, vamos solicitar ao governador Elmano de Freitas uma reunião em caráter de urgência, em respeito à população cearense, aos princípios democráticos e às constituições federal e estadual.

A Bancada Cearense solidariza-se com os familiares e amigos do empresário Vinícius Cunha Batista, externando os mais sinceros votos de pesar e compromete-se com a população cearense a unir forças no combate ao crime organizado no Estado.

Moses Rodrigues - Deputado Federal
Coordenador da bancada cearense no Congresso Nacional

Assista também

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Governo Elmano Elmano de Freitas câmara dos deputados

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar