Sobral: prefeito tira jarros com plantas para permitir estacionamento de veículos
Segundo o prefeito Oscar Rodrifues, as plantas nas ruas, colocadas durante a gestão anterior, de Ivo Gomes, prejudicam a economia de Sobral, afastando clientes do centro
O prefeito Oscar Rodrigues (União Brasil) foi às ruas do centro de Sobral, distante 233,78 quilômetros de Fortaleza, e retirou jarros com plantas de locais onde o estacionamento era proibido. Ele pintou meios-fios para sinalizar que veículos estão liberados para parar ali. O prefeito anuncia esta como a primeira ação para ajudar a economia de Sobral.
As plantas foram instaladas pela gestão anterior, de Ivo Gomes (PSB), como parte do projeto urbanístico do centro da cidade. Em vídeo publicado nas redes sociais, Oscar lembrou que a retirada das plantas para o estacionamento no centro foi promessa de campanha e disse considerar que a cidade está em decadência econômica.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Nós ganhamos as eleições tendo dois focos, um deles foi a economia de Sobral que tem que ser melhorada, que tem que ser melhorada, que nós achamos que Sobral está em decadência comercial, industrial e econômica”.
Ainda segundo o prefeito, as plantas que impediam o estacionamento de veículos seriam responsáveis por afastar os clientes do centro, prejudicando a economia local.
“O estacionamento na cidade, os carros estão praticamente proibidos de parar no centro da cidade, e isso afasta totalmente os clientes do comércio. Então os dois focos (da gestão), são saúde e economia, este ponto é o ponto inicial que nós queremos dar para melhorar o comércio e a economia de Sobral”.
O POVO procurou a assessoria do prefeito para comentar as ações. A matéria será atualizada quando houvwer retorno.
Extinção da Taxa do Lixo
Uma das primeiras ações de Rodrigues foi encaminhar à Câmara Municipal projeto de lei para extinguir a Taxa do Lixo, implementada na administração anterior. A proposta, enviada em 2 de janeiro de 2025, busca eliminar a cobrança instituída pelo ex-prefeito Ivo Gomes. A decisão de Rodrigues é outra promessa de campanha.