Evandro toma posse como prefeito e diz que enviará projeto para acabar Taxa do Lixo nesta 5ª
Prefeito empossado disse que envio de mensagem à Câmara será primeiro ato administrativo no cargo, já na manhã de quinta-feiraEvandro Leitão (PT) e Gabriella Aguiar (PSD) foram empossados, respectivamente, prefeito e vice-prefeita de Fortaleza, em cerimônia realizada no início da noite desta quarta-feira, 1º, na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).
Após a posse dos 43 vereadores e a eleição da nova mesa diretora da Casa, os parlamentares empossaram Evandro e Gabriella. Evandro e Gabriella fizeram juramento e assinaram o termo de posse, em solenidade presidida pelo vereador Leo Couto (PSB), recém-eleito presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) pelo próximo biênio.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Nas primeira palavras como prefeito da Capital, Leitão confirmou que enviará mensagem à Câmara para extinção da cobrança da Taxa do Lixo. Falando aos vereadores, disse Evandro que roga a Deus que ilumine os parlamentares em suas decisões, e que a primeira será uma promessa de campanha.
"A primeira, já confirmo, aqui a entrega, ainda na manhã desta quinta-feira, da mensagem que extingue a cobrança da Taxa do Lixo em Fortaleza, como meu primeiro ato administrativo à frente da Prefeitura de Fortaleza. Cumpro assim, um compromisso juntos aos fortalezenses ainda durante o período eleitoral. E também solicito, na mesma mensagem, convocação extraordinaria de sessão legislativa para apreciação da mesma, de forma mais urgente que a legislação e o regimento desta Casa permitam", afirmou.
Antes da cerimônia, Léo Couto afirmou que deve convocar ainda em janeiro sessão na Câmara para apreciar a mensagem que extingue a Taxa do Lixo.
Leitão afirmou ainda que lutará para transformar Fortaleza em uma só, sem o muro das desigualdades. "Tenho o coração repleto de gratidão e responsabilidade, para iniciar a mudança que Fortaleza deseja e tanto merece. Um prefeito de protas abertas para um dialogo honesto, transparente, propositivo e que coloque a vida dos nossos irmãos e irmãs fortalezenses em primeiro lugar. Portas abertas para qualquer um, independente de filiação partidária ou campo político", explicou.