O POVO News: Marçal tem redes suspensas pela Justiça e reage; Bolsonaro critica censura

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou sobre o caso, alegando "censura", sem citar o nome de Marçal

O programa O POVO News realiza mais uma edição na manhã desta segunda-feira, 26. Com apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, a edição comenta a suspensão das redes sociais do candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, pela Justiça

Assista ao vivo:

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

 

O pedido de suspensão partiu do Tribunal Eleitoral de São Paulo, atendendo a pedido do PSB, partido da candidata Tábata Amaral. A Corte entendeu que havia uma "transposição de limites" no comportamento online de Marçal, em propagar e desafiar seguidores a disseminar seu conteúdo online.

Marçal fez uma live ainda no sábado, elencando a decisão como "sem fundamento". "Derrubem minhas redes sociais que vocês vão ver, vou aparecer até dentro da sua geladeira", afirmou. Após a decisão, o candidato criou novos perfis nas redes.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou sobre o caso, alegando "censura", apesar de não citar diretamente o nome de Marçal, a quem criticou dias atrás. 

“Independente de quem tenha a rede censurada, eu não compactuo com essa prática, porque cada vez mais vai se tornando uma rotina. Daqui a pouco estamos todo mundo aí censurado. Só quero deixar bem claro, independente de quem seja, não concordo com censura, tá ok?”, afirmou o ex-presidente à coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

Serviço

O POVO News
Quando: Segunda a sexta, às 8h e às 18 horas
Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar