O POVO News: O que pesa contra Bolsonaro e outros indiciados no caso das joias
Também é convidado no programa o neurocirurgião pediátrico, Eduardo Jucá, que comenta sobre a síndrome de Patau, que causou a morte do filho de 11 meses do cantor Zé Vaqueiro
O programa O POVO News 2ª edição realiza mais uma edição na manhã desta terça-feira, 9. Com apresentação do jornalista Marcos Tardin, o episódio retoma a repercussão da conclusão do inquérito da Polícia Federal (PF) que investigava o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros aliados dele no caso das joais sauditas. As defesas dos indiciados tentam tirar o caso da alçada do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Assista ao vivo:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Bolsonaro foi indiciado pelo caso no último dia 4 de julho, por suposto esquema de venda ilegal de joias dadas como presente por autoridades estrangeiras. Na segunda-feira, 8, o sigilo do processo foi retirado pelo ministro Alexandre de Moraes e mais detalhes foram conhecidos. Entre os pontos, segundo a PF, Bolsonaro mentiu sobre ter guardado joias em fazenda de Nelson Piquet no Brasil.
O ex-presidente disse que parte das joias, o “kit ouro rosé”, composto por uma caneta, um anel, um par de abotoaduras, um masbaha (espécie de rosário árabe) e um relógio, foi encaminhado para um acervo em uma fazenda de Piquet. Para a PF, a narrativa foi criada para acobertar o envio dos itens de luxo para os Estados Unidos.
Para falar sobre o caso, a edição conversa com o procurador e professor Martônio Mont'Alverne e com Mario Sergio Lepre, professor e cientista político.
Também é convidado o neurocirurgião pediátrico, Eduardo Jucá. O profissional esclarece sobre a síndrome de Patau, que causou a morte do filho de 11 meses do cantor Zé Vaqueiro.
Ainda no campo da política, o programa analisa a reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o presidente da Bolívia, Luis Arce. Os dois presidentes participaram da Cúpula do Mercosul, no Paraguai, onde Arce formalizou a adesão da Bolívia ao bloco.
O episódio terá, ainda, análises de jornalistas da casa e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participa o correspondente do O POVO em Brasília, João Paulo Biage.
Serviço
Quando: Segunda a sexta-feira, às 8 horas (1ª edição) e às 18 horas (2ª edição)
Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO
Quer receber por WhatsApp as últimas notícias da política no Ceará e no Brasil? Acesse este link e entre no canal do O POVO sobre política