Ex-deputado é atingido por touro em fazenda e fratura cinco costelas

O agropecuarista disse estar se recuperando e já recebeu alta hospitalar

Recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira, 22, o ex-deputado estadual José Maria Pimenta, que foi atingido na semana passada por touro, enquanto manejava animais em sua fazenda, na zona rural de Quixeramobim, cerca de 247 quilômetros de Fortaleza. Devido ao impacto, ele fraturou cinco costelas, a clavícula e sofreu leve perfuração no pulmão.

Ao O POVO, o agropecuarista ressaltou que está se recuperando. Ele explicou que o caso aconteceu porque o animal estava com ciúmes de uma vaca no cio que estava próxima no recinto. O "Touro estava acompanhado de uma vaca no cio. O ciúme da vaca fez ele ficar furioso e partir pra cima de mim", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O caso aconteceu no sábado, 18, e o político ficou sob observação desde então. Zé Maria Pimenta foi presidente por anos, sob a gestão de Cid Gomes (PSB) como governador, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce). Em 2002 e 2010 ficou na suplencia de deputado estadual, e chegou a exercer mandato. Também disputou o cargo de deputado federal.

Ele concorreu a vice-prefeito de Quixeramobim, seu reduto eleitoral. Em 2020, a disputa foi direta contra o irmão Cirilo Pimenta (PSB), eleito para o quarto mandato à frente da Prefeitura do Município.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar