Messias Donato chora em discurso após ser agredido por Quaquá com tapa na cara
O deputado federal afirmou que se sentiu humilhado com o tapa de Quaquá e que espera uma resposta do Parlamento
O deputado federal Messias Donato (Republicanos-ES) discursou na noite de quarta-feira, 20, após ser agredido pelo vice-líder do PT , o deputado Washington Quaquá, durante sessão de publicação da reforma tributária no Congresso Nacional.
Ao falar sobre a situação, Donato criticou Quaquá, e com a voz embargada afirmou que se sentiu “muito humilhado”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Mais informações ao vivo:
Leia mais
“Eu tenho respeito e tenho amigos, pessoas que a gente convive e diverge aqui no parlamento, nas questões de ideias, nas comissões, deputados que estão e que são de esquerda, mas são pessoas decentes. Mas, ao mesmo tempo, hoje eu me senti, assim, muito humilhado”, disse ao discursar no plenário da Câmara dos Deputados.
Donato também contou que entrou em processo jurídico contra o deputado e que espera uma resposta do Congresso Nacional. “É um absurdo senhor presidente, (...) esse Parlamento precisa dar uma resposta aos cariocas que tiveram o desprazer de eleger esse cidadão”, completou.
“Essa Casa não serve pra isso, não é um ringue, a discussão, a briga, é no campo de ideias, cada um fica nas trincheiras, no que defende”, acrescentou.
O deputado ainda disse que enquanto realizava a denúncia contra o vice-presidente nacional do PT, teve acesso a uma matéria jornalística em que Quaquá dizia que “bateu mesmo”.
Quaquá foi entrevistado pela revista Carta Capital e deu a seguinte declaração sobre o caso: “Dei uma, dou duas e dou três, não tem problema nenhum. Se me agredir, eu agrido eles. (...) Comigo a porrada canta”.
Entenda o caso
Durante a promulgação da reforma tributária no Congresso Nacional, com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), um grupo de parlamentares bolsonaristas cantava “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”, quando Quaquá se direcionou até eles.
No meio da confusão, o vice-líder do PT chamou o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) de “viadinho” e desferiu um tapa no rosto de Messias Donato.
O deputado Washington Quaquá (PT-RJ), vice-presidente do partido, deu um tapa na cara do deputado bolsonarista Messias Donato (Republicanos-ES). "A esquerda é muito passiva com a violência da direita. Comigo bateu, levou", disse Quaquá. Vídeo circula nos zaps de assessores. pic.twitter.com/FDp3uT0LVH