Prefeitura de Camocim é orientada pelo MP a pagar salário mínimo a todos os servidores
De acordo com o órgão, funcionários da gestão que desempenham uma jornada de trabalho reduzida estão recebendo um valor inferior ao que foi determinado pelo Governo Federal.
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Camocim, expediu na última segunda-feira, 7, uma recomendação à Prefeitura para que realize o pagamento de todos os servidores públicos municipais de acordo com o salário mínimo atual.
De acordo com o órgão, funcionários da gestão que desempenham uma jornada de trabalho reduzida estão recebendo um valor inferior ao que foi determinado pelo Governo Federal.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Conforme os autos, o MP Estadual alega que a conduta infringe as normas da Constituição Federal, bem como o valor social e o princípio da dignidade humana. Na Constituição Federal, consta que é direito dos trabalhadores urbanos e rurais receberem o salário mínimo, considerado como quantia básica para suprir as necessidades básicas do trabalhador.
O órgão ministerial solicitou que a Prefeitura da cidade encaminhasse, no prazo de 10 dias, uma resposta sobre a aceitação e adoção de medidas para que a orientação seja cumprida. Caso não haja cumprimento da recomendação, o MP recorrerá à Justiça para adotar as medidas cabíveis.
O POVO procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Camocim e a matéria será atualiza assim que houver retorno.
Leia mais
- Câmara deve votar PL Fake News nesta 3ª; proposta inclui remunerar empresas jornalísticas
- Deputada dos EUA Alexandria Ocasio-Cortez se reúne com Amorim e trata sobre relação com Brasil
- 'Nunca vendi nenhuma joia, ofereci ou tive posse', diz Frederick Wassef
- Mauro Cid está sem advogado; como fica estratégia do ex-faz-tudo de Bolsonaro?