PL Ceará abrirá processo de expulsão contra Yury do Paredão e ouvirá deputado

Por meio de orientação da Direção Nacional, PL no Estado investigará se houve culpa de infidelidade partidária

A Direção Estadual do PL do Ceará, confirmou por meio de nota nesta terça-feira, 18, que abrirá processo de investigação sobre fidelidade partidária contra o deputado federal Yury do Paredão (PL). Ela também afirma que irá escutar o parlamentar e o resultado será apresentado após amplo direito ao contraditório.

A nota, com assinatura, do prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves (PL) ainda diz que em caso de comprovar a culpa, o diretório estadual aplicará multa ao deputado Yury do Paredão. O parlamentar ainda não se manifestou.

Nesta segunda-feira, 17, o presidente do PL, Valdemar da Costa, anunciou que solicitou ao Diretório do PL no Ceará a abertura do processo de expulsão do Yury do Paredão após o deputado pousar em uma foto fazendo a letra "L", em alusão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Ao que tudo indica, o parlamentar licenciado parece não comungar com os ideais do Partido Liberal", disse, Valdemar.

Confira a nota completa:

"A Direção Estadual do PL do Ceará informa que cumprindo a orientação da Direção Nacional: será aberto processo de investigação sobre fidelidade partidária.

A Direção Estadual do PL anuncia que irá escutar as partes envolvidas e o resultado dessa investigação, após o amplo direito ao contraditório, será anunciada. Caso haja a prova de culpa, a punição será aplicada.

Acilon Gonçalves

Presidente do PL Ceará"

Mais informações em instantes

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar