PF prende assessor parlamentar suspeito de participar de atos golpistas
Carlos Vitor é assessor do deputado estadual Filippe Poubel (PL-RJ)
20:18 | Jan. 19, 2023
A Superintendência da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro confirmou que a corporação prendeu hoje (19) mais um acusado de participar dos atos golpistas de 8 de janeiro. O alvo foi o assessor parlamentar Carlos Victor Carvalho, encontrado em Guaçuí, no Espírito Santo.
Carvalho é o terceiro investigado que teve prisão decretada pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio no âmbito da Operação Ulysses, deflagrada em Campos dos Goytacazes, norte do estado.
A operação foi deflagrada na segunda-feira (16), mas Carvalho não tinha sido encontrado até a manhã de hoje. O objetivo da investigação é identificar os responsáveis por bloqueio de rodovias no município e por liderar manifestações em frente do quartel do Exército da cidade, além de participar dos atos golpistas contra prédios públicos em Brasília.
Carlos Vitor é assessor do deputado estadual Filippe Poubel (PL-RJ). Em nota, o gabinete de Poubel declarou que o parlamentar “sempre repudiou atos ilegais e evidenciou respeito aos valores democráticos".
Vídeo no telhado do Congresso
Ontem (18), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes manteve a prisão de Wellington Firmino, do município paulista de Sorocaba, que participou dos atos e publicou nas redes sociais um vídeo filmado no telhado do edifício do Congresso Nacional. O nome dele está entre os 354 investigados que tiveram convertida em preventiva a prisão em flagrante.
A Agência Brasil não conseguiu contato com a defesa dos acusados.
Leia mais
-
Moraes mantém prisão de mais 386 investigados por atos golpistas
-
AGU pede que valor bloqueado de acusados de financiar ataques suba para R$ 18,5 milhões
-
Moraes nega pedido para impedir posse de André Fernandes como deputado federal
-
Cândido Albuquerque posa ao lado de Lula e Camilo: "Muito esperançoso"
-
Moraes determina prisão preventiva de 354 envolvidos nos ataques em Brasília; veja lista
-
Governo Lula exonera todos os superintendentes da PRF, inclusive no Ceará, e muda PF em 18 estados
-
Prefeitura cearense dá aumento de 16% a professores, acima do índice nacional