Bolsonaro: "O mundo não vai se acabar a partir de 1° de janeiro"

De despedida da Presidência, Bolsonaro faz pronunciamento nesta sexta-feira, 30

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira, 30, que apesar da derrota para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), "o mundo não vai se acabar a partir de 1° de janeiro", data em que o petista assume o poder. A declaração foi feita durante pronunciamento nas redes sociais. 

É a primeira transmissão ao vivo em suas redes sociais que o chefe do Executivo faz após o resultado final das eleições. Nas últimas semanas, Bolsonaro se manteve recluso, com raras aparições públicas. A expectativa é que o presidente deixe o País antes do fim do mandato e siga para Orlando, nos Estados Unidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bolsonaro fez um discurso voltado para seus apoiadores que estão acampados na frente de quartéis militares pedindo intervenção militar, em manifestações de caráter golpista. Segundo o presidente, apesar de apoiar os movimentos pacíficos, é preciso se manter dentro das quatro linhas da Constituição, não sendo possível ir para "o tudo ou nada". Ao mesmo tempo, o presidente pediu "inteligência" a seus eleitores. "Nada justifica atos terroristas". 

Ele também classificou como "terrorismo" a ação do empresário paraense George Washington de Oliveira, que tentou explodir, no último sábado, 24, um caminhão tanque nas imediações do aeroporto internacional de Brasília. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bolsonaro pronunciamento eleições Lula

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar